PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção usa entrada alternativa em hotel e provoca corre-corre de fãs

20 jun 2013 - 17h38
(atualizado em 21/6/2013 às 02h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores aguardavam ansiosamente a chegada da Seleção, mas acabaram sem contato com os atletas
Torcedores aguardavam ansiosamente a chegada da Seleção, mas acabaram sem contato com os atletas
Foto: Henrique Moretti / Terra

A Seleção Brasileira chegou a Salvador nesta quinta-feira com o máximo de discrição possível. Após a vitória por 2 a 0 sobre o México, pela Copa das Confederações, o grupo de Luiz Felipe Scolari desembarcou na capital baiana e usou uma entrada alternativa, na área de serviço do Gran Hotel Stella Maris, provocando desespero e corre-corre entre os torcedores que esperavam ver de perto os jogadores.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Os fãs já compareciam em bom número na entrada do hotel desde as 16h (de Brasília) e foram frustrados na chegada da delegação, que ocorreu por volta das 17h15. Muitos se aglomeraram diante de um pequeno portão, mas pouco puderam ver dos jogadores, que tiveram seus nomes gritados. 

Torcida cearense assedia jogadores em despedida da Seleção:

Algumas garotas, chorando, lamentavam a oportunidade perdida de ver de perto Neymar, o jogador mais assediado pelo público. Logo após ingressarem em seus quartos, atletas como o lateral esquerdo Marcelo e o meia Lucas apareceram rapidamente na janela, acenando para os torcedores. Muitos destes seguem de prontidão na entrada do hotel, à espera de um possível contato maior com os jogadores ainda nesta quarta, repetindo aos berros a seguinte frase: "Neymar tô aqui, aparece aí pra mim".

As torcedoras Bianca Andrade, 17 anos, Bianca Bittencourt, 17, e Cananda Freitas, 16, todas alunas do Colégio Estadual Amélia Santos, diziam que ficariam "a noite toda" no local. A expectativa das garotas era entregar uma carta gigante contendo dedicatórias ao atacante. 

As amigas são criadores do fã clube "Neymar True Love" ("Neymar Amor Verdadeiro"), com sede em Salvador. Elas foram ao hotel trajando camisas personalizadas com o nome do grupo. Cada uma ainda levou um cartaz com uma mensagem diferente ao jogador. 

A Seleção Brasileira está em Salvador para enfrentar a Itália, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela terceira e úlrima rodada do Grupo A da Copa das Confederações, reúne equipes já classificadas às semifinais e definirá o primeiro colocado da chave.

Greve de funcionários causa protestos em chegada da Seleção

Uma greve convocada pelo Sindicato dos Empregados em Comércio Hoteleiro e Similares da Cidade do Salvador (Sindhotéis) provocou manifestações na chegada da Seleção Brasileira à capital baiana. Muitas faixas foram estendidas em frente ao hotel que hospeda a equipe, cobrando melhores condições de trabalho e reajuste salarial, entre outras reivindicações.

O número de funcionários que protestavam não era grande. Eles afirmavam que mais da metade dos empregados do Gran Hotel Stella Maris aderiram à paralisação, o que teria obrigado o estabelecimento a contratar funcionários temporários. O hotel nega essa versão e aponta que 10% de seu quórum entrou em greve no último domingo, mas que o número diminuiu no decorrer dos dias, chegando a zero nesta quarta-feira.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade