PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Sem modéstia, Julio César destaca importância de pênalti defendido

26 jun 2013 - 19h46
(atualizado às 19h50)
Compartilhar

O Uruguai poderia ter aberto o placar no duelo contra o Brasil nesta quarta-feira, nas semifinais da Copa das Confederações, mas o pênalti cobrado por Diego Forlán ainda no começo do jogo no Mineirão foi defendido por Julio César, algo que, segundo o próprio camisa 12, foi determinante para que a seleção avançasse à decisão.

"O pênalti que defendi foi o que garantiu a classificação para a final", comemorou o goleiro ainda no gramado após o jogo, no qual, ainda segundo o goleiro, a seleção não fez sua melhor partida no torneio.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, David Luiz puxou Diego Lugano dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Forlán bateu no canto esquerdo e Julio César evitou que a bola entrasse com uma bela intervenção.

O goleiro afirmou que, embora conhecesse a forma de Forlán cobrar por ter sido seu companheiro de equipe na Inter de Milão, garantiu que não precisou disso para fazer a importante defesa. Ele vibrou ainda por ter recebido o troféu de melhor em campo em Belo Horizonte.

"Estou feliz também por essa premiação e por ter ajudado a seleção em um momento importante. Neymar ganhou o prêmio de melhor jogador nos três primeiras partidas, e é bom sucedê-lo", afirmou.

Julio César vê a classificação para a final, que será disputada no próximo domingo no Maracanã, como demonstração da evolução de uma equipe que, como ele mesmo lembrou, começou a ser montada recentemente e que ainda tem que amadurecer.

"Após a Copa de 2010, tivemos dificuldades para preparar uma equipe porque não estamos disputando as Eliminatórias. O novo técnico (Luiz Felipe Scolari) criou um grupo novo e ainda temos muito a trabalhar", salientou.

"Chegar à primeira final com a nova comissão técnica e a primeira para muitos jogadores desta equipe significa ter alcançado um pouco dessa maturidade desejada", completou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade