PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Suárez é o melhor atacante do mundo, afirma técnico Oscar Tabárez

14 jun 2013 - 10h19
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Autor de gol de vitória sobre a França (foto), Suárez desfalcou o Uruguai em jogo contra a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas</p>
Autor de gol de vitória sobre a França (foto), Suárez desfalcou o Uruguai em jogo contra a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas
Foto: Reuters

Suspenso do duelo contra a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo na última terça-feira, o atacante Luis Suárez voltará à equipe do Uruguai neste domingo, diante da Espanha, na estreia das seleções na Copa das Confederações. O camisa 9 celeste tem vaga cativa na equipe do técnico Oscar Tabárez para o jogo na Arena Pernambuco.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Nesta quinta-feira, o comandante uruguaio elogiou seu atacante e o elegeu como o melhor do mundo na atualidade.

Seleção uruguaia concede entrevista na BA:

"Sou redundante em dizer que ele é um grande jogador, o melhor atacante do mundo... Ele tem uma característica que ajuda muito. Quando joga, alivia muito a equipe, que fica muito com a bola. Não é porque joga para trás, é porque quando toma a bola resolve rápido. Ele é importante para reacomodar o resto da equipe no ataque. Somado a isso tem uma grande eficiência em uma situação de um contra um. Suárez tem grande capacidade para se livrar do marcador e criar uma situação para ele mesmo ou para os companheiros. Ele está tranquilo, tem espírito de equipe, sofreu muito por estar fora nessa última partida. Sempre acreditei que ele pode fazer uma grande carreira na seleção nacional", disse o comandante.

Foi de Suárez o gol da vitória por 1 a 0 em amistoso diante da França, em Montevidéu, que encerrou com uma longa sequência de empates por 0 a 0 entre as duas seleções.

Com o feito, ele chegou a 32 gols pela equipe celeste, apenas um atrás do maior artilheiro da história - o atual companheiro Diego Forlán. A diferença vem diminuindo desde a Copa América de 2011, conquistada pelo Uruguai, quando Suárez foi o vice-artilheiro da competição com quatro gols.

Conheça o hotel que vai hospedar a Seleção Uruguaia:

"É um orgulho muito grande (número de gols). Quando comecei minha era na seleção, não imaginava fazer tantos gols. Mas o importante mesmo é ajudar e dar o meu melhor. Quero desfrutar essa boa fase com meus companheiros", disse o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Suárez vem de polêmica recente no Campeonato Inglês. Em partida do Liverpool diante do Chelsea, ele mordeu o lateral direito Ivanovic e pegou dez jogos de suspensão, imposta pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA). Com isso, perdeu os últimos quatro jogos da temporada.

Mesmo com o episódio, ele segue em alta na Europa e vem sendo assediado entre os grandes clubes. O Real Madrid é o principal interessado. Questionado se poderia trocar de ares, ele despistou e garantiu foco na Copa das Confederações.

"Gosto muito de jogar pela seleção do Uruguai. Agora, não quero pensar em outra coisa. Quero fazer o meu melhor aqui. A Copa das Confederações é um torneio difícil. Hoje, meu maior objetivo é ganhar esse torneio. O Uruguai tem um prestígio muito grande. A Copa das Confederações é o único grande título que ainda não temos. Queremos ganhar", disse.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade