PUBLICIDADE

Terra na Copa

Titular de Felipão, Oscar diz que ainda se inspira no reserva Kaká

23 mar 2013 - 16h00
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Oscar é o atual dono da camisa 10 da Seleção Brasileira</p>
Oscar é o atual dono da camisa 10 da Seleção Brasileira
Foto: Reuters

Quando era garoto, Kaká um dos ídolos de Oscar. Hoje, os dois são companheiros na Seleção, mas a titularidade absoluta com Luiz Felipe Scolari é do jogador do Chelsea. A inversão de papéis não constrange Oscar, que considera a situação normal para uma seleção nacional.

Oscar barra ídolo e comenta "briga" na Seleção; veja:

“Acho que brigar pela posição, independente de quem estiver, sempre é difícil na Seleção. É sempre muito difícil brigar por posição aqui. Ele é meu ídolo, continua sendo, ainda me espelho nele para jogar. É um prazer estar com ele na seleção”, afirmou.

Kaká e Oscar atuaram lado a lado pela primeira vez em outubro do ano passado, contra o Iraque. Na época, Mano Menezes testava um time sem centroavantes, e a parceria durou por mais dois jogos, contra Japão e Colômbia.

Com Felipão, ela pode se repetir pela primeira vez nesta segunda-feira, quando o Brasil enfrenta a Rússia em Londres. No entanto, o técnico deixou em dúvida se escalaria o meia do Real Madrid desde o início, como tinha indicado antes do empate com a Itália.

Uma coisa parece certa: Oscar continua no time. O meia do Chelsea tem se destacado como um dos jogadores mais regulares da Seleção. Contra os italianos, começou como meia central, mas ao longo do jogo fechou o lado direito e trocou de posição constantemente com Hulk.

<p>Kaká treina para amistoso da Seleção; Brasil enfrentará a Rússia em Londres</p>
Kaká treina para amistoso da Seleção; Brasil enfrentará a Rússia em Londres
Foto: Mowa Press / Divulgação

“Gosto de jogar em qualquer posição. Sou acostumado a jogar em várias no Chelsea e isso me ajuda bastante. Na Seleção não pode ser diferente. Vamos ver como Felipão vai fazer neste jogo. Eu e o Hulk trocamos bastante de lugar, e isso é bom para confundir o adversário. Tomara que dê certo contra a Rússia também”, completou.

Felipão vai anunciar o time apenas no treino de domingo no Stamford Bridge, mesmo lugar do jogo de segunda. A tendência é que a formação ofensiva, com Hulk, Oscar, Neymar e Fred, seja mantida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade