PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Torcedores encontram forte esquema de segurança na chegada ao Maracanã

20 jun 2013 - 12h37
(atualizado às 15h16)
Compartilhar

O clima no entorno do Maracanã horas antes do jogo entre Espanha e Taiti pela Copa das Confederações nesta terça-feira é bem diferente do encontrado no último domingo, antes do duelo entre Itália e México, com menos torcedores e um maior esquema de segurança nas ruas.

Vias importantes como a Rua Professor Eurico Rabelo, Avenida Maracanã, estão parcialmente bloqueadas, com apenas uma pista sendo utilizada. A assessoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que houve aumento do efetivo - sem revelar números - para hoje, com relação à última partida do estádio, quando 1.200 homens faziam a segurança, sendo 200 do Batalhão de Choque.

No entorno do Maracanã, muitos policiais, agentes de trânsito e guardas municipais, além de inúmeros veículos destas corporações, eram vistos. Um PM e um funcionário da CET-RIO, que preferiram não se identificar, afirmaram que houve orientação para intensificar o esquema de segurança devido à possibilidade de protestos nos arredores do estádio.

No último domingo, uma manifestação foi organizada com intuito de se aproximar do Maracanã durante o jogo entre Itália e México e acabou sendo duramente reprimida, com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de balas de borracha. A confusão se estendeu até a Quinta da Boa Vista.

EFE   
Compartilhar
Publicidade