PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Uruguai impressiona observador, e Felipão espera semi complicada

23 jun 2013 - 06h56
(atualizado às 06h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão tem informações que apontam Uruguai forte</p>
Felipão tem informações que apontam Uruguai forte
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com uma possibilidade altíssima de o Uruguai ser o adversário da Seleção na semifinal da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o Brasil encontrará muitas dificuldades para chegar à decisão. A análise é calcada no que foi passado pelo observador Alexandre Gallo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Ao responder sobre os uruguaios, Felipão deu a entender que a análise apontava para um adversário até mais duro do que a Espanha. Questionado diretamente sobre qual país seria mais difícil, o técnico desconversou e disse que os espanhóis já tinham sido observados anteriormente.

“Eu não observei um ou o outro. Vi algumas partes só. O observador é o Gallo. Ele assistiu à Itália, México, Uruguai, e ele nos disse e apresentou dados que o Uruguai está muito bem armado. O jogo contra a Espanha já tinha sido apresentado na outra vez. A ênfase do relatório dele era que observássemos bem o Uruguai, porque teríamos muitas dificuldades”, disse.

3D: Neymar deixa Buffon parado e faz golaço de falta:

Até o momento, o Uruguai perdeu por 2 a 1 para a Espanha, mesmo placar da vitória diante da Nigéria. O time precisa de uma vitória contra o figurante Tahiti, desde que os nigerianos não surpreendam os espanhóis, para garantir vaga. O primeiro lugar só será garantido caso o time vença os taitianos por mais de 10 gols e a Espanha perca seu jogo.

Diante deste quadro, a comissão técnica brasileira já trabalha com a possibilidade de um clássico sul-americano. O Uruguai passa apuros nas Eliminatórias – é quinto colocado no momento -, mas tem a mesma base da quarta colocação na Copa de 2010 e manteve o técnico Oscar Tabarez.

“De todos os jogos que ele (Gallo) assistiu, a equipe que mais gostou é o do Uruguai. Um time completo, muito bem formado pelo Tabarez. É um time que vai dificultar muito. Esperamos o jogo de amanhã, e se jogarmos com o Uruguai teremos muitas dificuldade”, completou Felipão.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade