PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa das Confederações

Zagueiro italiano admite "cag..." e se salva com gol de Balotelli

16 jun 2013 - 20h53
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barzagli cometeu p&ecirc;nalti que resultou em gol de Chicharito</p>
Barzagli cometeu pênalti que resultou em gol de Chicharito
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Um recuo de bola, um erro de Andrea Barzagli, um pênalti e um gol de Javier Hernández. A Itália dominava o primeiro tempo da partida deste domingo, no Estádio do Maracanã, contra o México, mas o vacilo do zagueiro quase comprometeu o resultado pela estreia na Copa das Confederações. Foi uma “cag...”, conforme admitiu o próprio Barzagli em entrevista aos jornalistas.

“Sinceramente não deixamos quase nada (ao Mexico), à parte a minha ‘c..’. Mas acontece, infelizmente foi bastante evidente, ao final se você erra é punido com um gol”, disse.

Ao final da partida, Barzagli relatou ter cumprimentado todos os companheiros e também Mario Balotelli. Este definiu a vitória da Itália por 2 a 1 com um gol aos 33min do segundo tempo. Antes, Andrea Pirlo havia aberto o placar aos 27min, e Hernández havia empatado aos 34min, convertendo pênalti sofrido por Giovani dos Santos.

No lance em questão, Barzagli recebeu um recuo de bola na entrada da área e, após dominá-la e caminha para dentro, perdeu a posse para Giovani. Este foi derrubado na sequência.

“Fiz dois erros em uma ação, não foi só um. Fui bastante ingênuo. Comete o primeiro erro porque fui para dentro (com a bola) e o segundo porque naquele ponto não devia fazer o pênalti. Depois, temos um goleiro como (Gianluigi) Buffon, que poderia ter feito a defesa”, afirmou o zagueiro.

Jogador da Juventus, Barzagli formou dupla de zaga com Giorgio Chiellini, do mesmo clube. Na seleção italiana, há outro zagueiro da Juventus, Leonardo Bonucci, que perdeu a vaga de titular e passou rapidamente pelos jornalistas na zona mista do Maracanã. Abordado pela reportagem do Terra, respondeu: “não falo”.

Bonucci foi titular ao lado de Barzagli no empate por 0 a 0 entre República Checa e Itália, em 7 de junho, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Na ocasião, Chiellini atuou como lateral esquerdo. Neste domingo, Mattia De Sciglio jogou pela esquerda e Bonucci, que durante a semana chegou a ser poupado de um treinamento devido a dores musculares, acabou no banco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade