PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Ainda sem técnico, Cruzeiro mira sobrevida no 1º semestre contra o Campinense

O substituto do técnico Deivid, demitido há pouco mais de uma semana, não veio, e a pressão pela classificação na Copa do Brasil, contra o Campinense, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, agora é toda do elenco cruzeirense. Sem um treinador para servir de “para-raios” para a crise vivida pelo clube mineiro, os […]

4 mai 2016 - 20h01
(atualizado em 5/5/2016 às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Elenco cruzeirense quer evitar nova eliminação precoce na temporada (Washington Alves/Light Press)

O substituto do técnico Deivid, demitido há pouco mais de uma semana, não veio, e a pressão pela classificação na Copa do Brasil, contra o Campinense, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, agora é toda do elenco cruzeirense. Sem um treinador para servir de “para-raios” para a crise vivida pelo clube mineiro, os jogadores querem dar sobrevida ao primeiro semestre celeste e evitar mais uma despedida precoce na temporada.

Eliminado de forma decepcionante da Primeira Liga e do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples para avançar na Copa do Brasil, já que empatou por 0 a 0 na partida de ida contra o Campinense. Em caso de novo empate sem gols, a decisão da vaga será definida nos pênaltis.

Recém-contratado, lateral Lucas fará sua estreia pelo Cruzeiro nesta quarta (Washington Alves/Light Press)

Para o duelo decisivo contra o Campinense, a Raposa será comandada pelo auxiliar Geraldo Delamore, que terá os desfalques do lateral Mayke e do meia Alisson, lesionados, além de não poder contar com o zagueiro Léo, suspenso. Por outro lado, o interino terá à disposição o recém-contratado Lucas, que teve sue nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CB. Outro reforço, o meia Robinho foi vetado em razão de um edema na coxa direita.

“É o Delamore temporariamente, mas temos de respeitar, ele tem experiência no futebol. A gente é profissional e tem de dar o melhor e representar bem o Cruzeiro em campo até a chegada do novo técnico”, destacou Bruno Rodrigo.

“É fazer um jogo consistente taticamente. O Campinense tem jogadores de velocidade, que sabem fazer gols. Por isso temos que marcar forte. Eles têm jogadores que puxam esse contra-ataque muito bem. Os meias chutam bem de fora da área. Precisamos ficar atentos”, acrescentou.

Precisando dar uma resposta a sua torcida, o Cruzeiro, assim como na partida de ida, enfrentará um Campinense sem vários dos seus principais jogadores. Após perder o título da Copa do Nordeste para o Santa Cruz, no último domingo, o técnico Francisco Diá, focado na disputa das semifinais do Campeonato Paraibano, decidiu poupar seis titulares, dentre eles o centroavante Rodrigão, artilheiro do país neste ano, com 17 gols.

Poupado, artilheiro Rodrigão não enfrenta o Cruzeiro (Campinense/Divulgação)

A mudança na equipe, contudo, não tira a confiança do treinador do Campinense. Inspirado na boa exibição feita por seus comandados na partida de ida contra o Cruzeiro, quando também escalou vários reservas, Francisco Diá acredita numa classificação no Mineirão. Vale reforçar que, para eliminar o rival mineiro, o time paraibano precisa de um empate com gols no Mineirão ou uma vitória por qualquer placar

“O principal é o problema do cansaço, com a viagem até Belo Horizonte, que é muito desgastante. Mas nós já provamos que essa equipe (mista) é muito competitiva e, mesmo jogando fora de casa, o Campinense tem condições de conseguir essa classificação diante do Cruzeiro”, colocou Diá.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CAMPINENSE-PB

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 05 de maio de 2016 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (asp.FIFA-RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Elber, Allano e De Arrascaeta; Willian

Técnico (interino): Geraldo Delamore

Campinense: Glédson; Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Tiago Pedra, Magno, Renatinho e Chapinha; Reginaldo Júnior e Adalgiso Pitbull

Técnico: Francisco Diá

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade