PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Alecsandro valoriza reação e lamenta ausência na Copa do Brasil

19 nov 2015 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu quarto jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou por 3 a 3 com o Atlético-PR na noite de quarta-feira, em Curitiba. Otimista, o centroavante Alecsandro, autor do último gol, valorizou a reação do time alviverde e lamentou a impossibilidade de participar das finais da Copa do Brasil, contra o Santos.

Inoperante no primeiro tempo, o Palmeiras foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Na etapa complementar, porém, o time visitante evoluiu e chegou a virar o jogo antes de sofrer o terceiro gol, marcado por Ewandro após polêmica e rápida cobrança de falta.

“Voltamos do intervalo com outra postura. Viramos o placar e fizemos um bom segundo tempo jogando fora de casa e com um jogador a menos. Temos que valorizar nossa partida. Fomos aguerridos, jogamos com o coração e mostramos que palmeirense nunca desiste”, disse Alecsandro em entrevista ao site oficial do clube.

A despeito do final frustrante, o resultado alcançado com um gol nos acréscimos na Arena da Baixada é motivador, defende o centroavante palmeirense. “O jogo, apesar do empate, nos dará muita confiança para o restante da temporada”, declarou Alecsandro.

Após perder para Sport (2 x 0), Santos (2 x 1), e Vasco (2 x 0), o Palmeiras resolveu se preparar para enfrentar o Atlético-PR em Atibaia. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira não conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, mas o período foi útil, segundo Alecsandro.

“Foi importante. Conversamos entre nós, olhamos um para a cara do outro e traçamos metas. Sem contar que treinamos bastante, corrigimos erros e tenho certeza de que isso refletirá em campo”, disse o atleta, autor de 87 gols na história do Brasileiro por pontos corridos.

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro às 19h30 (de Brasília) deste sábado, no Palestra Itália. Nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, o time alviverde encara o Santos nas finais da Copa do Brasil. Como jogou o torneio pelo Flamengo, Alecsandro está fora da decisão.

“Não poderei estar em campo contra o Santos, mas estarei na torcida e a confiança nos meus companheiros é extrema. Só nós sabemos o que passamos na temporada e faremos de tudo para levantar este título. Mas, antes de pensar no Santos, estamos focados no duelo de sábado, pelo Brasileiro”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade