PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Andrei realiza sonho e sofre com insônia após gol importante

1 out 2015 - 14h57
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Andrei Girotto entrou no intervalo do jogo dessa quarta-feira e virou herói, fazendo o gol da classificação do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre o Inter. A cabeçada certeira, aos 29 minutos do segundo tempo, fez o volante ter insônia, tentando assimilar a realização de um sonho.

“Foi o gol mais importante da minha carreira. Nas horas depois, é até difícil dormir. Você deita na cama e fica imaginando, pensando como foi. A adrenalina está lá em cima”, disse o jogador, contente pela alegria que grou. “Fico feliz pelo gol. É um sonho de todos, ainda mais aqui no Palmeiras.”

A emoção do gol ficou ainda mais importante porque saiu um minuto depois de o Inter alcançar o empate, que colocaria o time gaúcho nas semifinais da Copa do Brasil. O 2 a 2 era ainda mais frustrante porque o Verdão terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas o Palestra Itália teve cânticos ainda mais forte até o gol de Andrei.

Andrei marcou o gol que garantiu a classificação do Palmeiras
Andrei marcou o gol que garantiu a classificação do Palmeiras
Foto: Daniel Vorley/Agif / Gazeta Press

“É difícil acreditar. Tomamos dois gols e o mais bacana foi ver a torcida que, em vez de ficar mais quieta, continuou apoiando. Isso nos deu força e foi importante, porque o time deles ia se fechar. Foi um jogo muito disputado. Fico feliz que acabou tudo bem, com a nossa classificação”, comemorou o meio-campista, avisando que tem qualidade na finalização.

“Comecei como atacante e sempre deixava alguns golzinhos. Sempre foi minha característica, a finalização boa. Quando posso ir mais para frente, tenho felicidade de concluir bem”, comemorou, com histórico de bolas nas redes. “Acho que foram uns nove gols pelo América-MG e uns quatro pelo Metropolitano-SC. Agora, dois pelo Palmeiras”, sorriu.

O objetivo, agora é se consolidar como titular. Embora a vaga de Thiago Santos, suspenso, tenda a ser de Amaral neste domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Thiago é um primeiro volante, e as minhas características são mais de segundo volante. Quando o Gabriel se machucou optei por ajudar o grupo nessa função, mas vou tentar dar o meu melhor. Deixando claro que sempre joguei mais adiantado e tendo essas características dos últimos jogos”, ressaltou Andrei, esperançoso. “O gol é importante para a minha sequência. Vou estar à disposição.”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade