PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Andrezinho foca no Remo, mas critica atitude rubro-negra antes do clássico

O Vasco voltou aos treinos nesta segunda-feira após a classificação para a final do Campeonato Carioca. No entanto, os cruzmaltinos terão pouco tempo de descanso, já que decidem a vaga para a Segunda Fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Remo, em São Januário. O meia Andrezinho afirmou que o elenco é experiente […]

25 abr 2016 - 21h29
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco voltou aos treinos nesta segunda-feira após a classificação para a final do Campeonato Carioca. No entanto, os cruzmaltinos terão pouco tempo de descanso, já que decidem a vaga para a Segunda Fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Remo, em São Januário. O meia Andrezinho afirmou que o elenco é experiente e já está focado no próximo compromisso.

“Claro que ficamos muito felizes de vencer o maior rival, ainda mais classificando para uma final, campeonato importante como o Carioca. Esse grupo já mostrou que é maduro suficiente, temos que mudar a chave e isso já foi feito. Comemoramos ontem, hoje o Jorginho mobilizou todo o grupo”, disse.

Andrezinho falou sobre a volta ao Maracanã, mas lembrou que o pensamento do Vasco está apenas no duelo contra o Remo. “Todo garoto tem sonho de jogar no Maracanã, nós somos privilegiados. Mas hoje nosso foco é o Remo, a gente sabe que no futebol o céu e o inferno são muito próximos. Temos que passar de fase e a partir de quinta-feira pensar no Botafogo. Já tive oportunidade de jogar várias vezes no Maracanã, não tem comparação com qualquer outro estádio do mundo”, declarou.

O meia também comentou sobre a possibilidade do técnico Jorginho escalar uma equipe mista, poupando alguns jogadores para não sofrer com o desgaste físico. Andrezinho ressaltou que todo atleta quer estar em campo, mas deixou a decisão nas mãos do comandante. “Se o Jorginho perguntar, tenho certeza que todos vão querer jogar. Eu não gosto de ficar fora, principalmente no momento bom da equipe, momento bom particular. Mas é uma decisão da comissão técnica. Trabalho é muito bem feito, a equipe vem correspondendo. A gente tem que separar a razão da emoção”, afirmou.

Por fim, o meia respondeu sobre a entrada em campo do Flamengo no clássico deste domingo. Os rubro-negros quebraram o protocolo, foram para o gramado antes do Vasco e fincaram uma bandeira do clube da Gávea no centro. Andrezinho ressaltou que os vascaínos não ficaram mais motivados pelo que foi feito, mas criticou a atitude do rival.

“Não que motivou, até porque jogar um jogo dessa grandeza não precisa de mais nada. Ali a gente estava concentrado, para falar a verdade foi uma surpresa o que eles fizeram. Eu acredito que cada um tem uma maneira de agir, motivar, quem somos nós para julgar uma atitude de alguém? Mas eu já fui criança, torcedor, sei o que é esperar estar perto do ídolo. As crianças de Manaus ficaram frustradas. Eu não faria aquilo. Tem que ter respeito com patrimônio de qualquer equipe”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade