PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Antes de estreia no Brasileirão, Levir pede reforços para diretoria do Flu

O Fluminense está envolvido na disputa da Copa do Brasil e, no fim de semana, começa a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi, porém, se mostra preocupado com o elenco que tem em mãos, uma vez que considera que é preciso reforçar bem o grupo para que o time tenha condições de […]

10 mai 2016 - 13h49
Compartilhar
Exibir comentários

De olho na sequência do Fluminense na temporada, Levir quer peças de reposição à altura do antigo elenco

O Fluminense está envolvido na disputa da Copa do Brasil e, no fim de semana, começa a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi, porém, se mostra preocupado com o elenco que tem em mãos, uma vez que considera que é preciso reforçar bem o grupo para que o time tenha condições de lutar pelos títulos tão desejados pelos torcedores. Ele vem conversando diariamente com membros da diretoria e, embora evite cobranças públicas, tem pedido pressa na formação do plantel.

A preocupação de Levir é grande em algumas posições. A chegada de um camisa 10 que possa ser o responsável pela criação de jogadas é tratado como prioridade. Desde a saída de Diego Souza, que rompeu contrato com o Tricolor para retornar ao Sport, que o time sente falta de um nome para o setor.

O treinador conseguiu repor a perda utilizando Gerson, porém, o jogador vai se apresentar à Roma, da Itália, nas próximas semanas e não ficará para o segundo semestre. Levir, inclusive, deu pistas de que não vai utilizar Gerson no duelo da próxima quinta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), contra a Ferroviária-SP, pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Marcos Junior será usado em seu setor, em uma espécie de improvisação, já que este é tratado como atacante.

Outra posição considerada carente por Levir Culpi é a zaga. Mesmo com Gum e Henrique sendo considerados titulares absolutos, o treinador entende que é preciso ir ao mercado porque Marlon, reserva imediato, deverá ser o próximo negociado na janela de transferências que se abre no meio do ano. O jogador tem sondagens de alguns clubes europeus e seus representantes já foram autorizados pela diretoria do Tricolor a tratarem do tema com os europeus. A venda do defensor, valorizado por convocações para a Seleção Brasileira olímpica, é tratada como importante para manter em bom estado a saúde financeira do grupo.

Enquanto espera pela chegada dos tão sonhados reforços e cobra a diretoria, Levir Culpi procura tratar em tom de brincadeira o tema quando é perguntado pelos jornalistas nas entrevistas nas Laranjeiras. “Precisamos de reforços apenas para a defesa, o meio e o ataque (risos). Mas a diretoria está atenta”, disse o treinador.

Dentro de campo o Fluminense treina nesta quarta-feira pela manhã e Levir Culpi vai confirmar o time que enfrentará a Ferroviária na quinta. Além de Marcos Junior na vaga de Gerson, o volante Edson vai ocupar o posto de Pierre, vetado por conta de uma lesão na coxa direita. Após os dois times terem empatado por 3 a 3 na ida, quem vencer agora se classifica, sendo que empates até 2 a 2 servem ao Tricolor porque os gols anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 3 a 3 forçará a disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade