PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

"Apagão" e falta de pontaria marcam derrota do Atlético-PR

21 ago 2013 - 21h31
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando em São Paulo, o Atlético-PR perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Pacaembu, em jogo válido pela oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de mostrar um bom futebol, o time perdeu muitas chances.

Logo no início, a equipe paranaense teve um “apagão” e sofreu o gol já aos 3min do primeiro tempo, com Vilson – de cabeça, após cobrança de escanteio. Nos 10min seguintes, o Palmeiras continuou pressionando e, com o passar do tempo, perdeu força.

A partir daí, o Atlético-PR começou a, definitivamente, jogar na capital paulista. A primeira chance veio aos 10min, quando Manoel arriscou de longe e a bola passou perto. Com 22min, Dellatorre deu ótima assistência para Marcelo que, de frente com goleiro Prass, chutou tirando tinta da trave.

Doze minutos depois, foi a vez de Dellatorre perder. O atacante driblou o zagueiro Henrique na entrada da grande área, mas chutou em cima do arqueiro do Palmeiras. Ainda na primeira etapa, aos 39min, o camisa 49 recebeu lançamento e chutou por cima.

No intervalo, o técnico Vagner Mancini decidiu mexer e colocou o artilheiro da equipe na Série A, Ederson, na vaga do meia Elias. Com 7min, Everton mandou uma pancada e Prass espalmou para fora. A primeira oportunidade do “matador” aconteceu aos 19min, quando o camisa 77 recebeu na segunda trave e chutou cruzando, assustando a torcida palmeirense.

O bom futebol apresentado continuou gerando oportunidade. Com 24, Marcelo cruzou da direita e Dellatorre, sozinho, antecipou a zaga e chutou de esquerda para fora. Irritado, o atleta acabou chutando a placa de publicidade.

Com as três chances perdidas no jogo, o atacante acabou saindo para a entrada do meio-campo Felipe. Porém, não surtiu efeito e o Atlético-PR só criou mais chance, em jogada individual do Marcelo, que bateu de fora e foi por cima da trave, com 44min.

“A gente não merecia a derrota. Eles fizeram só o gol e não fizeram mais nada. Tivemos as melhores oportunidades e não fizemos”, afirmou o zagueiro Manoel, na saída do jogo. “O futebol é assim. Pecamos nas finalizações e pagamos por isso. Tivemos muitas chances e não convertemos”, completou Marcelo.

O jogo de volta, em Curitiba, está marcado para o dia 28, na Vila Capanema. A equipe paranaense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O mesmo resultado desta noite leva a partida para os pênaltis.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade