PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Apesar de eliminado, Flu dominou Palmeiras em estatísticas

29 out 2015 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

A noite da última quarta-feira terminou de maneira dolorosa para o Fluminense. Depois de sair na frente no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor carioca viu o Palmeiras abrir 2 a 0 no jogo da volta, conseguiu diminuir o prejuízo, perdeu chance clara de empatar e levar a classificação nos instantes finais da partida e acabou eliminado nos pênaltis. No entanto, mesmo com um desfecho triste, algumas estatísticas mostram que o Flu chegou a exercer domínio sobre seu rival no decorrer do confronto.

Segundo dados do Footstats, os comandados de Eduardo Baptista terminaram a partida com ampla maioria na posse de bola: 59%. Nos chutes a gol, também há superioridade carioca. São 13 finalizações dos visitantes, sendo seis dessas na direção do gol de Fernando Prass, contra oito dos anfitriões, com cinco acertando a meta de Cavalieri.

A estatística que mais chama a atenção e expressa perfeitamente como o Fluminense teve um desempenho de quem poderia ter se classificado é a quantidade de passes efetuados durante o jogo. Enquanto os cariocas trocaram 329 passes e erraram 43, uma taxa de acerto de 88% o Palmeiras trocou apenas 183. Números de impressionante disparidade, e que mostram como o Verdão teve dificuldades de articular suas jogadas em boa parte do tempo.

O que o Flu não contava é que teria pela sua frente Fernando Prass, goleiro palmeirense que foi decisivo para dar a vaga na final ao time paulista e evidenciou que os números podem acabar contrariando a história de uma partida. O Palmeiras sofreu, testou o coração do seu torcedor, mas é finalista, enquanto o Fluminense, que teve a bola e criou mais, está eliminado.

Posse de bola   41,2% 58,8%

Passes   223 (43 errados) 371 (43 errados)

Lançamentos 58 (16 certos) 42 (13 certos)

Finalizações 8   13

Cruzamentos 15 17

Escanteios 3 3

Desarmes 22 16

Faltas 12 24

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade