PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Após classificação no Carioca, Flamengo foca no Confiança

O Flamengo espantou a seca de vitórias e conquistou dois triunfos convincentes nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca. Foram duas goleadas de 3 a 0 sobre Boavista, na semana passada, e sobre o Bangu, neste domingo, que garantiram a classificação da equipe da Gávea às semifinais do Estadual. Antes do duelo contra o Vasco […]

17 abr 2016 - 23h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo espantou a seca de vitórias e conquistou dois triunfos convincentes nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca. Foram duas goleadas de 3 a 0 sobre Boavista, na semana passada, e sobre o Bangu, neste domingo, que garantiram a classificação da equipe da Gávea às semifinais do Estadual.

Antes do duelo contra o Vasco no próximo domingo, ainda em local indefinido, o Flamengo tem outro compromisso muito importante no meio de semana. Na quarta-feira, o Rubro-negro recebe o Confiança em Volta Redonda para o duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Precisando reverter a vantagem da equipe sergipana, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Batistão, o técnico Muricy Ramalho não esconde que a prioridade no momento é este compromisso. “O jogo contra o Confiança é muito importante. Vamos fazer o mesmo de sempre. Olhar os exames, conversar, avaliar. Se tiver que mudar o time, a gente muda. O jogo mais importante para nós agora é o Confiança”, decretou o treinador, que vai aguardar a reapresentação do elenco para começar a definir a equipe que entra em campo.

A princípio, tudo indica que Muricy escalará sua força máxima, mas mudanças não estão descartadas. “Treinamos duas semanas para isso mesmo, para suportar jogos seguidos. Temos plantel bom. Se alguém se sentir incômodo, cansaço, vamos segurar. Temos opções, temos elenco para aguentar o Brasileiro, que é muito desgastante. O rodizio é a conclusão que chegamos e que vamos fazer. Se quarta algum jogador estiver com cansaço a gente vai tirar”, disse Muricy.

Um nome certo para o duelo pela Copa do Brasil, caso não apresente problemas físicos, é o zagueiro Juan. O veterano recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo e será desfalque na semifinal contra o Vasco, o que tira o sentido de poupá-lo na quarta.

O cartão dado a Juan pelo árbitro Pericles Bassols foi motivo de reclamações do jogador e do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, após a partida. “Lamentável, acho injusto. Parece que na jogada nem falta foi. Confirmei inclusive com dirigentes e pessoal da comissão técnica do próprio Bangu. Mas ficar fora exatamente da semifinal, estava pendurado e leva cartão no início do primeiro tempo. Fazer o quê?”, lamentou Bandeira de Mello.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade