PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após problemas com metrô, Corinthians se reúne com governo

24 jul 2014 - 12h22
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Horas depois de a torcida enfrentar grande dificuldade para deixar a Arena Corinthians de metrô e trem, o Corinthians informou em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira que irá se reunir com o governo do Estado para definir a questão do transporte.

<p>Torcedores corintianos tiveram dificuldades para deixar arena</p>
Torcedores corintianos tiveram dificuldades para deixar arena
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O problema na saída do estádio em Itaquera após a partida entre Bahia e Corinthians ocorreu porque o jogo terminou quase meia-noite, mas mesmo assim os serviços de trem e metrô foram encerrados por volta da 00h20.

O duelo foi o primeiro da recém-inaugurada arena que foi realizado às 22h (de Brasília). Em comunicado, o Corinthians disse que espera resolver a questão a tempo do próximo compromisso em casa neste horário. 

Em contato com o Terra, a assessoria do Metrô informou antes de Corinthians x Bahia que era injusto alterar o horário de funcionamento da operação por causa de um jogo e que seria mais simples mudar o horário das partidas. Por outro lado, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, impõe que os principais jogos de quarta-feira sejam sempre realizados às 21h50 (de Brasília).

Veja a nota oficial do Corinthians

Em face aos problemas de deslocamento enfrentados pelos torcedores no retorno do jogo da última quarta-feira (23), o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, entrou em contato com o gabinete do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, já na manhã desta quinta (24), para que seja discutida uma solução para o tema.

O presidente Mario Gobbi foi prontamente atendido pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini, que se mostrou sensível ao tema e interessado em resolver a questão.

Uma reunião entre o governador Geraldo Alckmin, o secretário Júlio Semeghini, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente Mário Gobbi será agendada nas próximas horas para tratar do assunto e, possivelmente, resolver a questão já para a próxima partida do Corinthians na Arena no horário das 22 horas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade