PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Após superação contra o Internacional, Palmeiras sofre com desgaste

1 out 2015 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras penou para se classificar à semifinal da Copa do Brasil na noite de quarta-feira. O intenso desgaste físico na vitória por 3 a 2 diante do Internacional, alcançada no Estádio Palestra Itália, pode causar alguns desfalques na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dores musculares, o meia Robinho saiu ainda no primeiro tempo. Zé Roberto, sem condições de seguir em campo, terminou como centroavante, uma vez que Marcelo Oliveira já havia feito as três alterações. Arouca reclamou de câimbras e Lucas Barrios também sentiu o desgaste.

“Acho que (a marca da vitória) foi a superação, a força de vontade e, acima de tudo, a torcida, que compareceu e foi nossa maior força. Quando eles empataram, os torcedores não deixaram de apoiar”, disse Zé Roberto, vetado nas duas últimas partidas por dores musculares.

O próximo compromisso do Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, é contra a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília) de domingo, em Santa Catarina. O centroavante Alecsandro, indisponível na Copa do Brasil por já ter disputado o torneio pelo Flamengo, fica à disposição. O volante Thiago Santos, por sua vez, está suspenso.

O técnico Marcelo Oliveira abordou os problemas musculares sofridos por seus pupilos em tom crítico. “A cada rodada do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, vão sair vários machucados. Acho que a média é de 14 lesionados. Isso é consequência do número absurdo de partidas que acontece no país”, disse.

O Palmeiras enfrentará o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil – as datas e horários das partidas ainda não foram definidos pela CBF. O elenco comandado pelo treinador Marcelo Oliveira se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade