PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético não perde por 3 gols de diferença há mais de um ano

A última vez que o goleiro Victor sofreu três gols de diferença foi em agosto de 2013, em derrota para o Flamengo por 3 a 0

25 nov 2014 - 07h32
Compartilhar
Exibir comentários
Victor não sofre diferença grande de gols desde 2013
Victor não sofre diferença grande de gols desde 2013
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

O Cruzeiro segue confiante em reverter à vantagem e conseguir o título da Copa do Brasil, no duelo na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 22h (de Brasília). Se depender do goleiro Victor, no entanto, a virada ficará bem complicada. A última vez que o arqueiro alvinegro perdeu pela quantidade de gols que os adversários precisam foi em 2013.

A última vez que o Atlético-MG perdeu por três gols de diferença foi para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2013. O duelo marcou o primeiro encontro das equipes no torneio nacional em agosto daquele ano. De lá pra cá o clube não foi superado por esse número elástico.

Boa parte da ajuda atleticana para a equipe não ser derrotada por grandes diferenças no placar vem das mãos do goleiro Victor. Destaque do time desde quando foi contratado, em 2012, o arqueiro ganha cada dia mais a preferência ao ser citado entre os melhores do País.

Atlético-MG: Levir reconhece "melhor mandante do Brasil":

Embora seja um dos líderes da equipe, Victor divide com o restante do elenco a responsabilidade de comandar o Atlético-MG. “Futebol é coletivo e em uma decisão todos estão sujeitos a serem protagonistas, mas vilões ao mesmo tempo. É não dar chance de erro. Acho que iremos enfrentar pressão muito grande, mas é trabalhar ao máximo para dar o Atlético esse título”, destacou.

Pelo grande momento que vive, Victor divide os méritos com os companheiros. “Eu não vejo só como mérito do sistema defensivo. A equipe toda é comprometida com a marcação. Isso também, de certa forma, ajuda muito o trabalho dos jogadores de defesa, volantes, zagueiros e laterais. O mérito é compartilhado com 11 jogadores, os 10 de linha que buscam tirar espaços dos adversários. Mesmo tendo características ofensivas, nosso time não sofre muitos gols por conta dessa postura de comprometimento”, finalizou.

Se sair de campo sem sofrer a quantidade de gols, Victor vai garantir ao Atlético-MG seu primeiro título da Copa do Brasil. No primeiro duelo o clube alvinegro bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Independência.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade