0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Autor do gol santista, Dracena comemora e mira tríplice coroa

5 ago 2010
00h41
atualizado às 02h09

Autor do gol do Santos na derrota para o Vitória, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Barradão, resultado que garantiu o título da Copa do Brasil ao time paulista, o zagueiro Edu Dracena era um dos jogadores mais felizes com a conquista inédita na história do clube.

Gol de Dracena foi o único sofrido pelo Vitória no Barradão, pela Copa do Brasil
Gol de Dracena foi o único sofrido pelo Vitória no Barradão, pela Copa do Brasil
Foto: Agência Lance

"Foi um gol importantíssimo, que dediquei ao meu filho Lorenzo. Graças a Deus pude ajudar a equipe com esse gol e conseguimos o título", disse Dracena, cuja esposa está grávida e o filho deve nascer em dezembro.

Eufórico com a conquista, o defensor relembrou os momentos de dificuldade pelos quais passou em sua carreira, especialmente no ano passado. Edu Dracena deixou o Fenerbahçe, da Turquia, após uma cirurgia no joelho direito e foi contratado em seguida pelo Santos, que apostou em sua recuperação e na volta do bom futebol dos tempos de Cruzeiro.

A aposta que deu certo. "Sempre acreditei em mim. No ano passado, o Vanderlei (Luxemburgo, que era o treinador) e o Marcelo Teixeira (presidente na época) acreditaram também. Gostaria de agradecer a todo mundo que me ajudou e que confiou no meu trabalho", comentou.

Com relação ao futuro, o zagueiro garantiu que o time praiano não quer parar por aí. Segundo Edu Dracena, a equipe vai direcionar o seu foco para a conquista do título brasileiro, para completar a tríplice coroa.

"Espero ganhar o Brasileirão e muito mais competições aqui no Santos. Essa equipe está de parabéns, pois formamos um grupo de garotos no início do ano, mas dentro de campo jogamos como homens. Tentaram colocar coisas dentro do grupo, porém, superamos tudo e vencemos. Agora, vamos em busca da tríplice coroa, sempre procurando honrar essa camisa", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade