PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia fica no zero em Manaus e leva decisão para Fonte Nova

3 abr 2015 - 00h11
(atualizado às 07h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia não saiu do empate sem gols em sua estreia na Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time tricolor empatou por 0 a 0 com o Nacional-AM no Estádio da Colina, em Manaus, capital amazonense. Sendo assim, a decisão do confronto fica para o dia 16 de abril (quinta-feira), quando as equipes voltam a se enfrentar na Fonte Nova, em Salvador (BA).

Além de disputar a Copa do Brasil, o Bahia está na semifinal do Campeonato Baiano, pelo qual enfrenta o Juazeirense, já neste domingo. O Nacional, por sua vez, é líder do Campeonato Amazonense e volta a campo pela competição também neste domingo, contra o Fast.

Nacional e Bahia empataram por 0 a 0 no jogo de ida
Nacional e Bahia empataram por 0 a 0 no jogo de ida
Foto: Edmar Barros / Futura Press

Franco favorito no confronto, o Bahia começou trocando passes no campo de ataque e buscando espaços na defesa mandante. Assim, aos 17 minutos, a equipe teve a primeira boa chance da partida. Willians Santa recebeu bom passe na área e chutou com firmeza para boa defesa do goleiro do Nacional, Rodrigo Ramos.

Aos 31 minutos, o atacante Wanderley, do time da casa, ficou caído após trombada forte com jogador do Bahia e teve de ser substituído por Leonardo. A mudança não dinamizou o ataque do Nacional, e a partida ficou truncada no restante da primeira etapa, com ambas as equipes esbanjando vigor físico, mas pecando na precisão dos passes e na criatividade ofensiva.

Nos primeiros minutos após a volta do intervalo, o jogo parecia ainda mais travado que na etapa inicial, com os times cometendo faltas para conter os avanços adversários em velocidade. A primeira boa oportunidade de gol do segundo tempo aconteceu aos nove minutos, quando Zé Roberto soltou bomba de canhota da entrada da área e viu a bola passar perto da meta defendida por Rodrigo Ramos.

Na casa dos 30 minutos, o Bahia teve duas alterações: Lenine entrou no lugar de Gustavo Blanco e Jeam substituiu Willians Santana. Depois das mudanças, o Tricolor voltou a ameaçar aos 37 em chute de Rômulo, mas Rodrigo Ramos voltou a aparecer para fazer defesa importante. Aos 42 foi a vez do Nacional assustar a torcida baiana. O atacante Leonardo recebeu livre e bateu, mas o goleiro Douglas defendeu e manteve a igualdade no placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade