PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Botafogo vence Juazeirense, mas não evita jogo de volta

O Botafogo derrotou o Juazeirense por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). O resultado não evita a disputa de uma partida de volta na próxima quinta-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias. O jogo foi equilibrado e o resultado fez justiça ao melhor […]

12 mai 2016 - 21h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo derrotou o Juazeirense por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). O resultado não evita a disputa de uma partida de volta na próxima quinta-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias.

O jogo foi equilibrado e o resultado fez justiça ao melhor desempenho do Alvinegro carioca que, mesmo atuando com uma equipe reserva, mostrou mais objetividade do que o adversário. Neilton e Emerson Silva marcaram para o Botafogo, enquanto Alex Travassos anotou para a equipe baiana.

Agora, o Fogão volta suas atenções para a reestreia na Série A do Brasileirão, no domingo, às 11h (de Brasília), contra o São Paulo, em Volta Redonda.

O jogo – Mesmo atuando com uma equipe mista, o Botafogo partiu para o ataque em busca do primeiro gol. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Emerson Silva subiu mais do que a zaga e cabeceou, mas o goleiro Tigre defendeu sem dificuldades. E, aos nove minutos, o Alvinegro carioca marcou o primeiro gol. Leandrinho tentou fazer o passe, mas a zaga desviou mal e a bola acabou sobrando para Neilton, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Tigre.

A vantagem não fez o time dirigido por Ricardo Gomes reduzir o ritmo. A equipe carioca continuou mantendo a pressão. Aos 15 minutos, Neilton arriscou de fora da área, e Tigre defendeu com segurança. Aos 17 minutos, o Juazeirense trocou passes na entrada da área e Everlan foi derrubado por Fernandes, na entrada da área. Na cobrança de Emerson, a bola bateu na barreira. O Botafogo respondeu com um lançamento para Salgueiro, mas o goleiro Tigre foi mais rápido e chegou antes do atacante uruguaio.

Aos 24 minutos, o time baiano assustou com uma cabeçada perigosa de Nino Guerreiro, após cobrança de escanteio. Aos 30 minutos, Nino Guerreiro voltou a ser lançado pela direita e arriscou o chute, mas a bola passou longe do gol defendido por Jefferson.

O time da casa seguiu pressionando em busca do empate. Aos 38 minutos, Alex Travassos bateu falta com muito perigo. No último lance importante do primeiro tempo, Sassá recebeu na área e chutou para boa defesa de Tigre.

O Botafogo voltou sem mudanças para o segundo tempo e ampliou o marcador logo aos quatro minutos. Após cruzamento na área, Salgueiro desviou e Emerson Silva cabeceou para as redes. Sem alternativas, o Juazeirense partiu para o ataque e quase marcou aos seis minutos em chute forte de Everlan, que Jefferson defendeu com grande dificuldade. Logo depois da jogada, o goleiro alvinegro pediu substituição por ter sentido uma lesão no braço.

A partida ficou truncada com excesso de faltas das duas equipes. Por reclamação, o técnico Evandro Guimarães acabou expulso, mas a saída do treinador não diminuiu o ímpeto da equipe baiana. Aos 21 minutos, Tony Galego acertou o travessão do Alvinegro. Um minuto depois, o Juazeirense marcou o primeiro gol. Alex Travessos bateu falta, ao lado da área, e surpreendeu o goleiro do Botafogo que ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

Acuado em seu campo, o Botafogo só voltou a aparecer na área baiana aos 29 minutos, quando Neilton foi lançado, dominou com categoria, mas concluiu sem perigo para o goleiro Tigre. Aos 36 minutos, Rodrigo Lindoso fez ótimo passe para Sassá, que chutou forte. O goleiro Tigre deu rebote e Deca apareceu para salvar. Três minutos depois, foi a vez de Helton Leite aparecer bem para evitar o empate, defendendo bem um forte chute de Alex Travassos. Helton Leite voltou a aparecer muito bem no minuto seguinte ao espalmar para escanteio, um chute violento de Tony Galego.

Aos 44 minutos, o Botafogo perdeu a chance de liquidar o confronto quando Luis Henrique cabeceou forte e Tigre fez grande defesa, garantindo o jogo da volta.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE-BA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)

Data: 12 de maio de 2016, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Público: 2.517 pagantes

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigo de Souza (CE)

Cartão Amarelo: Deca, Nino Guerreiro, Alex Travassos e Sassá (Juazeirense); Emerson Silva e Rodrigo Lindoso (Botafogo)

GOLS:

JUAZEIRENSE: Alex Travassos, aos 22 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Neilton, aos nove minutos do primeiro tempo e Emerson Silva, aos quatro minutos do segundo tempo

JUAZEIRENSE: Tigre; Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Telles (Tony Galego), Everlan e Wanderson (Gian Lucas); Sassá e Nino Guerreiro (Ebinho)

Técnico: Evandro Guimarães

BOTAFOGO: Jefferson(Helton Leite); Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Leandrinho e Salgueiro (Marquinho); Neilton e Sassá (Luis Henrique)

Técnico: Ricardo Gomes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade