PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Capivariano empate com Caxias e faz história na Copa do BR

19 mar 2015 - 21h32
(atualizado às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua primeira aparição na Copa do Brasil, o Capivariano, um dos caçulas do Campeonato Paulista de 2015, fez história e avançou para a segunda fase do torneio nacional. O Leão da Sorocabana arrancou um empate sem gols do Caxias-RS, em pleno estádio Centenário, e comemorou o avanço inédito, já que triunfou por 3 a 0 no compromisso de ida, disputado no estádio Carlos Colnaghi.

Assim, a equipe dirigida por Ivan Baitello aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e Botafogo. O confronto de ida entre os homônimos está agendado para o dia primeiro de abril, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Na estreia do experiente técnico Hélio dos Anjos, com passagens por Vasco, Sport e Goiás, o Caxias não empolgou e viu o Capivariano criar as melhores chances do primeiro tempo. Aos 23 minutos, o meia Kleiton Domingues, que marcou um dos gols paulistas no duelo inaugural, arriscou de longe e exigiu grande intervenção de Renan. Com 34 jogados, foi a vez de Wigor levar perigo à meta gaúcha, tirando tinta da trave em firme conclusão.

No início do tempo complementar, o clube grená, em busca de três gols para levar o compromisso às penalidades máximas, criou uma boa chance de sair na frente. Logo no segundo minuto, Karl recebeu de Charles Chad e finalizou firme, de pé esquerdo. Douglas, atento, voou no ângulo para espalmar. A resposta dos paulistas veio no minuto seguinte, em chute de Kleiton Domingues, de fora da área, bem defendido por Renan.

Mesmo voltando melhor para o tempo final, a formação de Caxias do Sul não conseguiu tirar o zero do marcador e presentear seu torcedor com uma vitória, ainda que insuficiente para a classificação. O tento do triunfo poderia ter vindo em cabeçada firme de Reinaldo, mas Douglas fez milagre para selar o avanço sem derrota em domínio sulista.

O ABC já havia triunfado sobre o Boavista-RJ no compromisso de ida, em Saquarema-RJ, por 2 a 0. Porém, atuando no Frasqueirão, o Elefante não se acomodou e repetiu o placar mínimo. Os gols foram anotados por Leandro Amaro, ex-zagueiro do Palmeiras, e Nem. O clube de Natal terá como adversário Paysandu ou Águia Negra-MS.

O Icasa recebeu o surpreendente Independente-PA precisando reverter um marcador de cinco gols no estádio Mauro Sampaio, o popular Romeirão. A equipe de Juazeiro do Norte ditou o ritmo de jogo, mas venceu apenas por 2 a 0, com tentos de Diego Ceará e Alan, e ficou pelo caminho. O clube de Tucuruí terá pela frente Goiás ou Santo André.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade