PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará se firma como visitante indesejado na Copa do Brasil

28 ago 2014 - 00h38
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o sorteio na CBF indicou que o Ceará seria o adversário do Botafogo nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, muitos torcedores podem ter pensado em um jogo tranquilo para chegar às quartas. O problema é que um dos destaques da Série B não é um visitante que os times gostem de receber em seus estádios e por isso voltou a vencer, agora por 2 a 1. 

Na primeira fase, o Vozão enfrentou o Parnahyda, do Piauí, e venceu fora por 1 a 0 e no Castelão por 4 a 1. Na segunda fase, a Chapecoense sentiu a força do visitante ao perder na Arena Condá por 2 a 1. Na partida de volta, o Ceará ficou no 1 a 1 e garantiu a vaga.

Bill fez o segundo gol do Ceará no Botafogo
Bill fez o segundo gol do Ceará no Botafogo
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

Veio mais um time da Série A, o Inter, e Abel Braga e os gaúchos viram de perto um Vozão com força no Beira-Rio. No primeiro jogo, 2 a 1. No Castelão, 3 a 1 para os donos da casa e a vaga garantida.

E na primeira partida pela fase oitavas-de-final, em pleno Maracanã, o Ceará mandou no jogo e venceu o Botafogo por 2 a 1, levando a vantagem do empate para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil. Mais um time da Série A sentiu o peso do Ceará como visitante na competição.

O vencedor deste confronto enfrenta quem passar de Grêmio x Santos. Os gaúchos tiraram o sonho cearense de conquistar a Copa do Brasil em 1994, quando o Ceará deixou pelo caminho o bicampeão brasileiro Palmeiras e Inter, mas perdeu na final por 1 a 0, depois de empatar a primeira partida em 0 a 0.

Ceará venceu todos os jogos fora de casa:

Primeira fase – Parnahyba 0 x 1 Ceará

Segunda fase – Chapecoense 1 x 2 Ceará

Terceira fase – Inter 1 x 2 Ceará

Oitavas – Botafogo 0 x 2 Ceará

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade