PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Ceni sente dores e perde chance de se aposentar com título

29 out 2015 - 01h33
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O último ano da carreira do goleiro Rogério Ceni como jogador profissional não saiu da forma como o ídolo tricolor planejava. Na noite dessa quarta-feira, o jogador participou do primeiro tempo da derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, e viu escapar diante de seus olhos a última chance que tinha para conquistar um título antes de sua aposentadoria. Não bastasse a decepção dentro de campo, ele também sentiu dores no tornozelo e teve de ser substituído por Denis na etapa complementar.

Com a eliminação na Copa do Brasil e sem chances de chegar ao 1º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, o goleiro-artilheiro aposentará sem um título conquistado em seu último ano no gol do São Paulo
Com a eliminação na Copa do Brasil e sem chances de chegar ao 1º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, o goleiro-artilheiro aposentará sem um título conquistado em seu último ano no gol do São Paulo
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Ceni sentiu a contusão ao chutar o chão em uma dividida com o meia Lucas Lima. Ele conseguiu seguir no gramado, mas não pôde fazer nada para evitar os três gols do Peixe. Denis, acionado para defender a meta no restante do jogo, começou sua atuação protagonizando um lance estranho, no qual escorregou e caiu de costas no chão durante uma investida dos donos da casa. No restante da partida ele não comprometeu a fraca atuação tricolor.

Caso Ceni não reúna condições de entrar em campo nos próximos confrontos que o São Paulo terá pela frente no Brasileiro, o técnico Doriva poderá colocar em prática um rodízio entre os suplentes do goleiro. A medida já vinha sendo estudada desde a passagem de Juan Carlos Osorio para manter a competição entre Denis e Renan Ribeiro em alta no clube.

Além do problema físico, Ceni terá de se preparar para um duro embate fora dos gramados. Nesta quinta-feira, o STJD julgará o experiente goleiro por declarações dadas após o empate por 2 a 2 com o Vasco, no último dia 18. Na ocasião, o jogador afirmou que o árbitro da partida havia marcado um pênalti contra o São Paulo por sofrer pressão da diretoria cruz-maltina. Ceni foi enquadrado por proferir ofensas contra o juiz do duelo e, se condenado, poderá pegar até seis jogos de suspensão.

No melhor dos cenários, Ceni estará apto para ir a campo no próximo sábado, contra o Sport, no Morumbi, para tentar ajudar o São Paulo a salvar a temporada com uma vaga no G4. A equipe está na quinta posição, com 50 pontos, e só não adentrou a zona classificatória para a Copa Libertadores por perder para o Santos nos critérios de desempate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade