0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Com 2 de Tenório, Vasco bate Nacional-AM e fica perto das quartas

20 ago 2013
23h40
atualizado em 21/8/2013 às 14h13
  • separator
  • comentários

Em duelo bastante movimentado, o Vasco derrotou o Nacional-AM em Manaus e saiu na frente na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta noite, no Roberto Simonsen, a equipe carioca conseguiu vitória por 2 a 0, com dois gols de Carlos Tenório, e poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em São Januário, para garantir sua classificação.

<p>Carlos Tenório foi o nome da vitória do Vasco em Manaus</p>
Carlos Tenório foi o nome da vitória do Vasco em Manaus
Foto: Marcelo Sadio / Agência Lance

O adversário de quem passar deste duelo sai do confronto entre Fluminense e Goiás. Os times se encontram pela primeira vez no Maracanã, nesta quarta-feira, e decidem o duelo por uma vaga nas quartas de final no Serra Dourada, no dia 28, novamente uma quarta.

O Vasco não teve vida fácil em Manaus. Com três desfalques importantes - Juninho Pernambucano foi poupado, e Rafael Vaz e André não tinham condições de jogo por já terem disputado a Copa do Brasil por outras equipes -, o time carioca foi bastante ameaçado pelo time da casa.

O Nacional mostrou ter um ataque veloz e deu trabalho à defesa carioca. Na frente, o Vasco produzia pouco e abriu o placar na bola aérea. Aos 43min do primeiro tempo, o equatoriano Tenório desviou em cobrança de escanteio e acertou o canto direito de Gilberto.

A equipe de Manaus buscou o empate até o final e terminou a partida com quatro atacantes em campo. O goleiro vascaíno Diogo Silva foi bastante exigido e foi responsável por garantir o triunfo visitante. Perto do final da partida, aos 44min, Éder Luís foi derrubado na área por Rafael Mourisco, e a arbitragem não teve alternativa senão marcar o pênalti. Tenório foi para a cobrança e deu números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA 
NACIONAL-AM 0 X 2 VASCO

Local: Estádio Sesi Manaus, em Manaus (AM)
Data: 20 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO)
Cartões Amarelos: Emerson, Felipe (Nacional); Fagner (Vasco)
Cartão Vermelho: Rafael Morisco (Nacional)

Gols:
VASCO: Tenorio aos 43 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do segundo tempo

NACIONAL-AM: Gilberto, Andrezinho, Emerson, Rafael Morisco e Wesley Bigú (Marcinho); Denis Santos, Lídio (Garanha), Evandro e Danilo Rios; Felipe e Leonardo (Cristiano)
Técnico: Léo Goiano

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Jomar e Henrique (Yotún); Abuda, Wendel (Montoya), Fillipe Soutto e Pedro Ken; Eder Luis (Edmilson) e Tenorio
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade