0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Com 3 de Neto Baiano, Vitória consegue virada heroica e elimina ABC

18 abr 2012
23h49
atualizado em 19/4/2012 às 01h32
  • separator

O Vitória sofreu, mas conseguiu uma virada heroica contra o ABC-RN no Estádio Barradão, em Salvador, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time visitante vencia por dois gols até os 33min do segundo tempo. No entanto, com três tentos de Neto Baiano, a equipe da casa conseguiu virar para 3 a 2 e avançar no principal torneio mata-mata do Brasil. Na primeira partida, os times ficaram no empate por 1 a 1.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times da Copa do Brasil 2012

Apresentando um bom ritmo de jogo, o ABC chegou a ameaçar o Vitória já aos 16min, quando Washington acertou a trave. Mesmo com pouca criatividade dentro de campo, os visitantes chegaram ao primeiro gol aos 30min, com o mesmo Washington, ex-Palmeiras.

A vantagem manteve o ABC com o controle da partida e impediu que os mandantes aproveitassem o mando de campo para penetrar na área adversária. Mantendo esse panorama, o clube alvinegro balançou as redes pela segunda vez com Raúl, aos 21min do segundo tempo. O jogador aproveitou o lançamento de Léo Gamalho e concluiu na pequena área para vencer o goleiro Renan.

Atrás no placar e vaiado pela torcida, o Vitória mudou a postura em campo e passou a buscar a reação. Aos 33min da etapa complementar, Neto Baiano tomou a bola e cobrou o pênalti que deu início ao triunfo baiano.

Pressionado pela larga vantagem potiguar - já que o empate por 2 a 2 dava a vaga ao ABC -, o time rubro-negro se manteve no ataque e chegou ao empate aos 44min, com o artilheiro Neto Baiano. O atacante completou o cruzamento de Tartá e mandou para o fundo das redes, incendiando o Barradão.

Apoiado pela efusiva torcida local, o Vitória continuou no ataque e teve competência para buscar a incrível virada aos 47min. O centroavante Neto Baiano chamou a responsabilidade e bateu pênalti firme, no canto do goleiro rival, sacramentando a classificação da equipe para as oitavas de final.

Dessa forma, o Vitória enfrentará o Botafogo, do Rio de Janeiro, na próxima fase. O clube alvinegro empatou sem gols com o Guarani, nesta quarta, e contou com a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo para garantir presença na sequência do torneio que dá vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Com informações da Gazeta Esportiva

Neto Baiano brilhou mais uma vez pelo Vitória ao marcar três gols
Neto Baiano brilhou mais uma vez pelo Vitória ao marcar três gols
Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Fonte: Terra
publicidade