0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Com boas opções no elenco, Gomes pode surpreender Avaí

23 mai 2011
08h58
atualizado às 10h50

A boa atuação dos reservas do Vasco na vitória sobre o Ceará, no sábado, mostrou que técnico Ricardo Gomes tem opções. Seja para montar o time ou até mesmo mudar o panorama dentro da partida de acordo com a necessidade, o treinador vascaíno tem peças para tentar confundir o Avaí no jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira.

Eduardo Costa e Bernardo, que tiveram grande atuação em Fortaleza, podem ser responsáveis por grandes mudanças na equipe. Por exemplo, no jogo de ida, em São Januário, o meio de campo vascaíno foi formado por dois volantes (Jumar e Fellipe Bastos) e dois meias (Felipe e Diego Souza).

No entanto, a volta de Rômulo ao time, após ficar afastado por conta de uma lesão, é quase que certa. Eduardo Costa, após o bom desempenho, também tem grande chance de figurar entre os titulares em Florianópolis.

Caso o Vasco esteja precisando de uma formação mais ofensiva, a entrada de Bernardo pode resolver isso. Ricardo Gomes já utilizou este artifício no jogo contra o ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil. Precisando de um gol a mais, o treinador vascaíno lançou o meia no lugar de um volante. A troca deu certo, pois o próprio camisa 31 deixou sua marca e garantiu a classificação do Vasco.

Para não dar dicas ao rival, Ricardo Gomes só irá divulgar a escalação momentos antes da partida, mas o treinador comemora o fato de ter peças para enganar o rival.

"As opções estão cada vez maiores. Conforme o tempo passa, ganho mais peças para mexer a equipe", disse o treinador.

Bom desempenho de Bernardo pode fazer Ricardo gomes mudar a estratégia para o jogo contra o Avaí
Bom desempenho de Bernardo pode fazer Ricardo gomes mudar a estratégia para o jogo contra o Avaí
Foto: Agência Lance
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade