PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Com desfalques, Botafogo terá estreia de Victor Luis na Copa do Brasil

O elenco do Botafogo participou de um treino na manhã desta terça-feira, em General Severiano, mas a atividade foi fechada para os jornalistas. Sendo assim, ainda não é possível prever a escalação que vai enfrentar o Juazeirense nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), em confronto válido pela rodada […]

10 mai 2016 - 13h49
Compartilhar
Exibir comentários

Botafogo encara o Juazeirense com a missão de eliminar o jogo de volta

O elenco do Botafogo participou de um treino na manhã desta terça-feira, em General Severiano, mas a atividade foi fechada para os jornalistas. Sendo assim, ainda não é possível prever a escalação que vai enfrentar o Juazeirense nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), em confronto válido pela rodada de volta da segunda fase da Copa do Brasil. É certo, porém, que o time terá algumas novidades e será bem diferente daquele que no domingo passado empatou por 1 a 1 com o Vasco e ficou em segundo lugar no Campeonato Carioca.

A principal novidade será na lateral esquerda, onde Victor Luis, que teve passagem apagada pelo Palmeiras e foi contratado mês passado, vai estrear. Ele ocupará a vaga de Diogo Barbosa, vetado por conta de dores na região do quadril. Também não vão viajar com a delegação o zagueiro argentino Joel Carli, com dores na perna direita, e o volante Aírton, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. Ambos estão sendo preparados para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o São Paulo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Outros dois desfalques, esses por suspensão, são o volante Bruno Silva, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Coruripe-AL na primeira fase, e o atacante Ribamar, punido pela CBF por uma expulsão quando defendia a Seleção Brasileira de juniores.

Sem Carli, a zaga deverá ter Renan Fonseca e Emerson Silva, uma vez que Emerson Santos segue no departamento médico com dores na coxa direita. No meio-de-campo, Rodrigo Lindoso e Fernandes deverão formar a dupla de volantes, enquanto que no ataque o mais cotado para começar entre os titulares é Luis Henrique.

Dos reforços contratados, além de Victor Luis, viajaram com a delegação o meia Marquinho e o atacante Giovani Maranhão, que se destacaram por Macaé e Madureira, respectivamente, no Campeonato Carioca. Já o atacante Anderson Aquino não pode atuar na Copa do Brasil por ter defendido o Linense-SP na edição deste ano. Marquinho, inclusive, pode ser titular caso o treinador decida preservar o uruguaio Juan Salgueiro.

Após o treino desta terça a delegação do Botafogo embarcou para o interior da Bahia para enfrentar o Juazeirense. Se conseguir vencer por dois ou mais gols de vantagem o time carioca vai se classificar sem a necessidade de realização do confronto de volta.

Fora de campo a diretoria já iniciou negociações com Joel Carli para renovar o contrato do jogador, que se encerra em dezembro. A ideia é que o novo compromisso seja até o fim de 2018. O Flamengo tem interesse na contratação do atleta, o que agilizou as conversas por parte do Glorioso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade