PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Com gol de reserva, Fla volta a vencer Brasil-RS e avança

18 mar 2015 - 23h56
(atualizado em 19/3/2015 às 00h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo conseguiu uma classificação extremamente tranquila na Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Mesmo sem jogar tudo que pode, o time rubro-negro venceu mais uma vez o Brasil de Pelotas, agora por 2 a 0, e avançou para a segunda fase da competição. O principal gol foi de Paulinho, que saiu do banco para incendiar o jogo. O próximo adversário do Fla será o Salgueiro ou Piauí, que ainda não se enfrentaram. Veja detalhes de cada lance do jogo.

A expressão "jogar com o regulamento debaixo do braço" define a estratégia do Flamengo no jogo. O time jogou em ritmo lento, já que tinha a vantagem de se classificar até com uma derrota - venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1.

E mesmo assim o Flamengo foi melhor na partida, tanto na posse de bola quanto nas chances de gol. Desde o primeiro tempo, foi visto que o caminho para achar o gol era pela ponta esquerda. Várias jogadas foram criadas ali, mas foram desperdiçadas, principalmente por erros de Anderson Pico.

Isso só mudou no segundo tempo, quando Paulinho saiu do banco e substituiu Alecsandro. Mais objetivo e cheio de vontade de arrumar um lugar no time titular, ele fez uma bela jogada saindo exatamente da ponta esquerda e fez o gol aos 25min.

O Brasil-RS, que estava sofrível tecnicamente desde o início, não ameaçou o Flamengo em nenhum momento, mesmo depois do gol sofrido. O Flamengo ficou à vontade para soltar o regulamento do braço, porque nada mais ameaçou a classificação do time e ainda houve tempo para o gol de Eduardo da Silva nos acréscimos.

OS GOLS

<p>Paulinho acerta o pé no segundo tempo e marca o gol da vitória do Flamengo</p>
Paulinho acerta o pé no segundo tempo e marca o gol da vitória do Flamengo
Foto: Marcello Dias / Futura Press

Flamengo 1 x 0 Brasil-RS - 25min do 2º tempo

Paulinho avançou da esquerda para o meio, se livrou da marcação e chutou. A bola desviou levemente no adversário e enganou o goleiro Eduardo Martini.

Flamengo 2 x 0 Brasil-RS - 47min do 2º tempo

Marcelo Cirino avançou em velocidade pela esquerda e cruzou com precisão para Eduardo da Silva completar e ampliar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade