PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com reservas, Santos só empata com Mixto na Arena Pantanal

2 abr 2014 - 23h58
(atualizado em 3/4/2014 às 01h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Herói na semifinal do Campeonato Paulista, Stéfano Yuri teve atuação apagada
Herói na semifinal do Campeonato Paulista, Stéfano Yuri teve atuação apagada
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

Em Cuiabá para a inauguração da Arena Pantanal, mais uma sede da Copa do Mundo de 2014, o Mixto recebeu o Santos na noite desta quarta-feira na estreia das duas equipes na primeira fase da Copa do Brasil. Com apenas os titulares Cicinho, Mena e Aranha escalados, o clube paulista foi superior, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe mato-grossense. 

Repleto de reservas, o Santos conseguiu apresentar um bom futebol apesar da falta de entrosamento. Lucas Lima armava o time ao lado de Alan Santos, enquanto Alison protegia os zagueiros no meio-campo. Os dois articuladores da equipe tiveram seu trabalho facilitado pela movimentação intensa dos pontas Rildo e Diego Cardoso. O camisa 7, especialmente, deu trabalho aos defensores do Mixto, se deslocando da lateral e aparecendo para finalizar dentro da área com personalidade.

Stéfano Yuri, herói da classificação santista no Campeonato Paulista contra o Penapolense, pouco apareceu no ataque durante a primeira etapa, que teve dois chutes perigosos de Diego Cardoso e outros de Lucas Lima e Alison como lances de maior destaque. Igor, goleiro do time da casa, mostrou segurança e impediu que o Santos saísse na frente no marcador.

Logo no início do segundo tempo, o trio Rildo, Diego Cardoso e Lucas Lima produziu outra bela jogada que por pouco não balançou as redes. O camisa 10 enfiou para o 11, que rolou para o jovem camisa 7 bater de primeira de dentro da área. De carrinho, o zagueiro Zé Adriano travou o atacante rival e manteve o placar inalterado.

<p>Miss Brasil Jakelyne de Oliveira, de Rondonópolis, visitou a Arena Pantanal</p>
Miss Brasil Jakelyne de Oliveira, de Rondonópolis, visitou a Arena Pantanal
Foto: Josi Pettengill / Secopa-MT/Divulgação

Apesar do bom começo, o time visitante diminuiu o ritmo conforme o técnico Oswaldo de Oliveira realizou as três substituições às quais tinha direito. Giva, Serginho e Léo entraram no lugar de Diego Cardoso, Lucas Lima e Alison, respectivamente. Uma cobrança de falta de Alan Santos no travessão foi o mais próximo que a equipe santista chegou de superar Igor, que foi pouco exigido na etapa complementar.

Já que não conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença, o Santos receberá o Mixto no próximo dia 16, na Vila Belmiro, para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

MIXTO 0 X 0 SANTOS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 2 de abril de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)

Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Márcio Soares Maciel (GO)

Cartões amarelos: Ítalo e Ruy Cabeção (Mixto); Jubal. Mena, Diego Cardoso e Cicinho (Santos)

MIXTO: Igor; Denilson, Zé Adriano, Robinho e César Romero (Ítalo); Paulo Almeida, Kiko, Ruy Cabeção e Ferreira (Edílson); Fogaça (Gabriel) e João Paulo

Técnico: Ary Marques

SANTOS: Aranha; Cicinho, Jubal, Nailson e Mena; Alison (Léo), Alan Santos e Lucas Lima (Serginho); Diego Cardoso (Giva), Stéfano Yuri e Rildo

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade