PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Com resultados opostos nos estaduais, Coelho e Bahia duelam no Horto

As finais estaduais trazem motivações diferentes para América-MG e Bahia, que se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no Independência. Jogando em casa, o Coelho espera manter o embalo após a conquista do Campeonato Mineiro no último domingo, enquanto que o Tricolor busca […]

10 mai 2016 - 20h08
(atualizado em 11/5/2016 às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

As finais estaduais trazem motivações diferentes para América-MG e Bahia, que se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no Independência. Jogando em casa, o Coelho espera manter o embalo após a conquista do Campeonato Mineiro no último domingo, enquanto que o Tricolor busca mostrar força após a perda do título baiano para o rival Vitória.

Vale lembrar que, no duelo desta quarta-feira, quem tem a possibilidade de eliminar o jogo de volta é o Bahia, caso vença o América-MG por dois ou mais gols de diferença no Independência. Porém, a possibilidade de começar mais uma disputa de mata-mata jogando em casa anima os jogadores americanos.

No Campeonato Mineiro, nos duelos contra o Cruzeiro e Atlético-MG, pela semifinal e final respectivamente, o Coelho encaminhou a vitória no confronto exatamente jogando em casa, quando abriu uma boa vantagem que acabou por ser aproveitada nos jogos de volta contra os rivais estaduais, especialmente na desgastante finalíssima contra o Galo, no Mineirão.

Apesar de todo o esforço físico feito pelos jogadores na decisão mineira, quando do América-MG buscou título no final da partida, o técnico Givanildo Oliveira deve manter grande parte da equipe utilizada no domingo. As únicas mudanças são a entrada de Jonas e de Tiago Luis, este último no lugar de Bryan, que está de saída do clube. Em termos de desfalques, o comandante americano segue sem poder contar com o zagueiro Adalberto e o meia Tony.

“A Copa do Brasil é uma competição importante também para nós. Então, agora, vamos deixar as comemorações de lado e nos concentrar no jogo contra Bahia. Será um adversário de alto nível e, certamente, vai nos exigir muito”, destacou o goleiro João Ricardo.

No Bahia, o vice-campeonato estadual poderia significar um motivo de abatimento, mas não foi assim que os jogadores reagiram. Mesmo com o objetivo não alcançado, o elenco parece ter ganhado mais confiança, tendo em vista a boa exibição no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo, que, em termos de resultado, se mostrou insuficiente para a conquista do título.

Apesar do bom desempenho no Ba-Vi, o plantel tricolor, contudo, terá que voltar a justificar a sua capacidade diante do América-MG, principalmente no que se refere às peças de reposição do elenco. Isto, porque o técnico Doriva tem ao menos cinco ausências para a partida desta quarta-feira, sendo elas o zagueiro Gustavo, o volante Yuri, o meia Rômulo, além dos atacantes Mário, Edigar Junio e do artilheiro Hernane.

Além dos desfalques, o Bahia ainda buscar acertar seu sistema defensivo, que vem sendo bastante criticado, apesar de média de gols sofridos não ser tão ruim: 12 gols em 14 jogos no ano. Adupla de zaga formada por Lucas Fonseca e Éder, contudo será mantida, até porque o zagueiro Jackson, reforço para a temporada, não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), assim como o meia Renato Cajá, recém-contratado pelo Tricolor.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BAHIA

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 11 de maio de 2016 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (asp.FIFA) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)

América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Osman; Tiago Luís e Victor Rangel

Técnico: Givanildo Oliveira

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Zé Roberto

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade