PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Com Ronaldinho Gaúcho, Baptista deve repetir equipe contra o Grêmio

28 set 2015 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Satisfeito com a atuação do time na vitória sobre o Goiás, a primeira sob o seu comando, o técnico Eduardo Baptista está disposto a manter diante do Grêmio a equipe que começou jogando a partida do último sábado, inclusive com Ronaldinho Gaúcho, substituído no intervalo. O treinador acredita que o Fluminense tem todas as chances de se classificar na Copa do Brasil, até porque nem vai precisar vencer.

Basta um empate com gols na Arena Grêmio, em Porto Alegre, para classificar o Tricolor das Laranjeiras. Fred, Gustavo Scarpa e Cícero estão suspensos para o confronto diante do Santos pelo Campeonato Brasileiro, mas têm condições de encarar a equipe gaúcha, porque se trata de competições diferentes.

Como o lateral-direito Wellington Silva está se recuperando de uma lesão muscular, e o recém contratado Jonathan ainda está fora do seu melhor estado, o volante Jean deve seguir improvisado na posição, enquanto Cícero continuará como segundo volante, posto que vinha sendo ocupado por Edson. O atleta perdeu a posição após a chegada de Eduardo Baptista.

Cícero confessou que prefere jogar um pouco mais adiantado, o que lhe dá a chance de marcar gols, mas que está pronto a cumprir as funções determinadas pelo treinador. Para o meia tricolor, que vê vantagem em atuar mais recuado, o fato de o Fluminense não ter sofrido gols nos últimos dois jogos mostra que a equipe está se encaixando e que, por isso, topa fazer qualquer sacrifício.

A quebra de jejum, depois de nove partidas - oito pelo Brasileiro e um da Copa do Brasil - serviu para contagiar o atacante Fred. O capitão tricolor disse que o time do Fluminense vai encarar o jogo em Porto Alegre como uma verdadeira final. Para Fred, a equipe carioca vai precisar marcar bem porque o adversário faz da movimentação do ataque a sua principal arma. "Vamos respeitar o Grêmio, mas o Fluminense também é grande e vai buscar a classificação", comentou.

Fred também encontrou motivo para sorrir. Através da sua empresa, o atacante fechou um acordo com a Unimed e vai receber cerca de R$ 10 milhões da empresa. O atacante estava com pagamentos atrasados desde dezembro de 2014 e vinha buscando um entendimento para reduzir o prejuízo. Motivado pelo sucesso do companheiros, outros jogadores tricolores que tinham contrato com a Unimed vão buscar o mesmo tipo de acordo.

Desfalque - O meia Ronaldinho Gaúcho, que ainda não conseguiu se firmar com a camisa tricolor, pode ficar fora do jogo diante do Atlético-PR, que será disputado no dia 24 de outubro. Ronaldinho recebeu convite para o jogo de despedida do ídolo do futebol do Egito, Mustapha Hadji, no dia 24 do próximo mês, no Stade d’Agadir, situado na cidade de mesmo nome. Além de R10, nomes como o do ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, Djalminha, Deco, Pauleta e Laurente já foram convidados.

Denúncia - Os torcedores que invadiram o treinamento do Fluminense, na semana passada, e ameaçaram jogadores, serão denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. O órgão coletou imagens da invasão e vai oferecer denúncia sobre os integrantes de organizadas que brigaram com seguranças nas Laranjeiras. A denúncia foi feita pelo juiz Marcelo Rubiolli, do Juizado do Torcedor, e deve virar ação penal. Se condenados, os torcedores podem pegar até dois anos de detenção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade