PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Coritiba vira a chave e tenta a reação diante do Juventude fora de casa

Tentando se recuperar da derrota na final do Campeonato Paranaense para o rival Atlético, no último final de semana, o Coritiba muda o foco para a Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os donos da casa também […]

10 mai 2016 - 20h08
(atualizado em 11/5/2016 às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Tentando se recuperar da derrota na final do Campeonato Paranaense para o rival Atlético, no último final de semana, o Coritiba muda o foco para a Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Juventude, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os donos da casa também perderam a disputa pelo título Estadual e precisam dar uma resposta ao torcedor.

Assim como aconteceu na final do Paranaense, o técnico Gilson Kleina deve seguir sem contar com algumas peças da equipe. O lateral Ceará e os meia Dudu e Ceará seguem entregues ao departamento médico. Wilson treinou normalmente, mas ainda está sem ritmo de jogo. Carlinhos, Ruy e Kléber serão poupados. Em compensação, com a documentação liberada, o meia Cesar González está pronto para fazer sua estreia.

A vontade de aproveitar a oportunidade é tanta que González pediu dispensa da seleção venezuelana que vai disputar a Copa América para se dedicar apenas ao Coritiba. “Eu conversei com o treinador da Venezuela e decidimos em conjunto que seria importante eu me adaptar aqui no Brasil”, contou.

O Juventude caiu na final do Campeonato Gaúcho diante do Internacional, mas ainda assim tem o que comemorar. O time tenta renascer no cenário nacional e o primeiro passo é reconquistar seu torcedor. De olho na Série C, o técnico Antônio Carlos Zago já deve esboçar um pouco do que espera da equipe nas duas competições.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X CORITIBA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 11 de maio de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Fifa-SP)

Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

JUVENTUDE: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson.

Técnico: Antônio Carlos Zago

CORITIBA: Elisson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, Cesar Benítez; João Paulo, Ícaro, Thiago Lopes e Cesar González; Negueba e Leandro.

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade