PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cristóvão pode mudar time do Fluminense para Copa do Brasil

20 abr 2014 - 01h13
(atualizado às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A partida contra o Tupi (MG), na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, pegou o técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, de surpresa. Segundo o comandante tricolor, a data definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o início da segunda fase da competição o obrigará a fazer algumas avaliações sobre as condições de jogo de alguns atletas.

“Não estávamos esperando jogar quarta. Portanto, vamos fazer avaliações físicas, e os jogadores que estiverem bem e recuperados vão para o jogo. Estamos no começo e precisamos de conjunto. Vão ser dois jogos fora do Rio, mesmo Juiz de Fora sendo perto, e o outro em São Paulo. Quem estiver recuperado vai para o jogo. Vamos trabalhar com repetições para melhorar o conjunto, mas também com tempo para recuperação”, ponderou o técnico tricolor.

Cristóvão assumiu o elenco das Laranjeiras no início do mês de abril e comandou apenas duas partidas: a goleada por 5 a 0 contra o Horizonte (CE), pela Copa do Brasil, apenas uma semana após assumir o grupo; e a partida da noite deste sábado, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, quando conseguiu mais uma vitória sobre o Figueirense, por 3 a 0.

<p>Cristovão Borges quer reavaliar a condição física do elenco</p>
Cristovão Borges quer reavaliar a condição física do elenco
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

Nas duas partidas a escalação do grupo foi a mesma - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Conca e Wagner; Rafael Sóbis e Fred. Segundo o técnico, é preciso dar sequência ao trabalho que está sendo feito, já que somente assim o elenco se tornará mais entrosado. Cristóvão também não descartou mexer no time de acordo com o adversário que enfrentar daqui para a frente.

“Como é um começo de trabalho, precisamos definir algumas coisas, como o sistema tático, o posicionamento e as ideias. Para isso, há necessidade de repetição. Dependendo dos jogos, vamos poder repetir a equipe para ganhar entrosamento. Na sequência do campeonato, muitas vezes vamos nos adaptar ao adversário. Mas agora é hora de consolidar a forma de jogar. Na busca dessa evolução vamos superando os graus de dificuldades maiores”, disse o comandante, que recordou que, quando assumiu o elenco, os jogadores estavam desanimados e sem confiança.

“Quando cheguei eles precisavam ganhar confiança. Isso é importante no futebol. No outro jogo, já se sentiram bem. Agora, estão mais confiantes. À medida que isso aumenta, o jogo flui mais. Sentindo a proximidade e o incentivo da torcida, os jogadores ficam mais à vontade. Isso que precisa. Eles estão contentes, felizes”, completou.

Rafael Sóbis vira opção de gols para Cristóvão Borges

O atacante Rafael Sóbis foi um dos atletas que mais ganhou atenção do treinador. O atacante estava na reserva e vinha sendo negociado com o Corinthians, mas, já na primeira partida do Fluminense que comandou, o técnico optou por iniciar a partida com o camisa 23, que marcou uma vez na goleada contra o time cearense e mais uma vez balançou a rede neste sábado contra os catarinenses.

“Ele é um jogador experiente e foi o artilheiro da equipe no ano passado. Estava nos títulos do Fluminense. Neste momento de cobrança e pressão esses jogadores experientes têm que fazer parte para aguentar essa carga e essa quantidade de críticas e de pressão. Eles são importantes, principalmente nesse momento. Se o Sóbis sai, com certeza, teríamos dificuldade de encontrar um jogador para substituí-lo. E se achássemos provavelmente não teríamos dinheiro para pagar”, finalizou.

O Fluminense enfrenta o Tupi (MG), na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Já no próximo sábado entra em campo contra o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada do Brasileiro.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade