PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Cruzeiro inicia busca pelo penta contra time sensação do Nordeste

“Nada como um jogo após o outro”, devem pensar os jogadores do Cruzeiro. Pois, após a decepcionante derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, a equipe celeste terá a chance de se reerguer já nesta quarta-feira, na estreia do clube mineiro na […]

19 abr 2016 - 20h06
(atualizado em 20/4/2016 às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Após derrota para o América-MG, Deivid voltou a ficar pressionado no Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)

“Nada como um jogo após o outro”, devem pensar os jogadores do Cruzeiro. Pois, após a decepcionante derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, a equipe celeste terá a chance de se reerguer já nesta quarta-feira, na estreia do clube mineiro na Copa do Brasil, contra o Campinense, às 21h45 (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro espera começar a sua caminhada pelo penta com o pé direito. Para isso, almeja vencer a equipe paraibana por dois ou mais gols de diferença, visando eliminar o jogo de volta e garantir classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Caso a Raposa não consiga a diferença desejada, a expectativa é que os comandados de Deivid consigam um bom resultado na Paraíba, tendo em vista que, em 19 partidas de estreia na Copa do Brasil, o time celeste perdeu apenas duas vezes. Apesar dos números favoráveis e da fama de “time copeiro”, o Cruzeiro, mesmo com sua base titular – que pode ter Elber no lugar de De Arrascaeta –, porém, deve enfrentar um oponente complicado no estádio Amigão.

Sensação do primeiro semestre do futebol brasileiro, o Campinense surpreendeu a muitos após conseguir chegar à final da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz, após eliminar o Sport. O elenco celeste se mantém atento a boa fase da equipe paraibana, liderada pelo centroavante Rodrigão, líder do ranking nacional de artilheiros com 16 gols e já negociado com o Santos, que irá receber uma atenção especial da defesa cruzeirense, caso venha a atuar nesta quarta.

“O Rodrigão é um jogador de qualidade. Eles têm outros jogadores perigosos também. Vamos com precaução. O Campinense fez um grande jogo contra o Sport, bateu de frente, e conseguiu uma vaga. Vamos ver alguns vídeos para entender como o time deles joga e tentar fazer o resultado”, destacou Léo.

Artilheiro Rodrigão é o grande nome do surpreendente Campinense (Campinense/Divulgação)

Diante da boa fase do adversário, o Cruzeiro, no entanto, pode ter a sua vida “facilitada” nesta quarta-feira. Isto, porque o técnico do Campinense, Francisco Diá, estuda poupar titulares contra o time celeste, já que, no domingo, a equipe rubro-negra precisa vencer o Treze, pelo Estadual, para garantir vaga na Série D e impedir que o clube fique sem jogar durante todo o segundo semestre.

Ainda assim, a tendência é que a base principal do Campinense seja utilizada, tendo em vista que uma partida contra o Cruzeiro atrai ainda mais holofotes para os jogadores do clube paraibano. Além disso, a equipe rubro-negra quer expandir o sucesso na Copa do Nordeste para a Copa do Brasil e, por isso, busca também surpreender o adversário mineiro.

“Chegamos à final de uma competição, mas temos outras que são importantes. Não podemos nos acomodar, pois nesta quarta tem o Cruzeiro, time de grande expressão. Sabemos que será difícil, mais vamos atrás da vitória, para forçar o segundo jogo”, colocou o goleiro Gledson.

Para a partida contra o Cruzeiro, o técnico Francisco Diá seguirá sem contar com lateral-direito Paulinho, que permanece entregue ao departamento médico. Por outro lado, o volante Leandro Sobral, ausente contra o Sport, volta a ficar à disposição para o duelo desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE-PB X CRUZEIRO

Local: estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Data: 20 de abril de 2016 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (ESP-SP) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF-PE)

Campinense: Gledson; Fernando Pires, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Magno, Leandro Sobral, Roger Gaúcho e Filipe Ramon; Raul e Rodrigão

Técnico: Francisco Diá

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, De Arrascaeta (Elber) e Alisson; Rafael Silva

Técnico: Deivid

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade