PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Com golaço de Everton Ribeiro, Cruzeiro bate Flamengo e abre vantagem

21 ago 2013 - 23h42
(atualizado em 22/8/2013 às 01h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro comemorou uma vitória especial nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil: em casa, a torcida viu Everton Ribeiro fazer um golaço, uma verdadeira "obra de arte", no segundo tempo. A festa só não foi completa porque o Flamengo marcou um gol na sequência, após falha de Dedé. Dessa forma, o placar ficou 2 a 1 e o Cruzeiro precisará apenas de um empate no jogo de volta para avançar às quartas de final. Já o Flamengo terá que vencer, sendo que uma vitória simples, por 1 a 0, já bastará para a classificação direta.

<p>Willian fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro</p>
Willian fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

O Flamengo começou o jogo com boa postura defensiva, que funcionou nos primeiros minutos, já que o Cruzeiro só assustou em um lance de bola parada, com Bruno Rodrigo. Mas aos poucos o time mineiro passou a se encontrar e Borges teve grande chance, mas Felipe defendeu. Depois ainda houve um lance polêmico em que Willian foi travado na área e pediu pênalti para o Cruzeiro, mas o juiz não marcou.

Recuado, o Flamengo só chegou no ataque com jogadas individuais - aos 23min, Marcelo Moreno aplicou um belo drible em Dedé e chutou na trave, mas foi só. Logo o Cruzeiro fez valer seu domínio na partida e marcou o primeiro gol: após finalização de Ricardo Goulart, Felipe defendeu no reflexo, mas ninguém marcou a chegada de Willian, que aproveitou o rebote e abriu o placar.

O gol deixou o Flamengo ainda mais perdido e por isso Cruzeiro teve outra grande chance, aos 42min. Confiante, Willian fez boa jogada pela direita e tocou na medida para Everton Ribeiro, mas ele chutou fraco demais

O primeiro tempo acabou, mas no segundo nada mudou, já que o Cruzeiro voltou a ter as melhores oportunidades. Aos 8min, Borges girou na entrada da área e ficou de frente para Felipe, mas perdeu outro gol. Logo depois, Bruno Rodrigo quase marcou também, de cabeça.

E então, aos 11min, aconteceu o golaço de Everton Ribeiro. Após bom passe na ponta direita, o meia entrou na área de frente para Luiz Antonio  e o encobriu perfeitamente. Antes da bola cair, Everton calibrou o pé esquerdo e acertou uma "bomba" no ângulo, sem chances para Felipe, que só viu a "pintura" ser concluída.

Um momento tão brilhante teria tudo para fazer os cruzeirenses melhorarem, ainda mais com a estreia de Júlio Baptista, que saiu do banco logo depois. Porém, o time tomou um banho de água fria aos 23min: Dedé falhou feio ao afastar um perigo na área, a bola bateu na trave e Carlos Eduardo fez o gol facilmente no rebote. No final do jogo a defesa do Cruzeiro ainda acumulou outros erros, mas o ataque prendeu a bola para que a festa da torcida não fosse totalmente estragada.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de agosto de 2013 (Quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Cartões amarelos: Cáceres e Elias (Flamengo)

Público: 33.645 pagantes

Renda: R$ 1.660.580

Gols: Cruzeiro: Willian, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Everton Ribeiro, aos 12 minutos do segundo tempo

Flamengo: Carlos Eduardo, aos 23 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Luan); Willian (Júlio Baptista) e Borges (Vinicius Araújo)

Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antônio, Chicão, Marcos González e Samir (Paulinho); Cáceres; Fernando (João Paulo), Elias, Gabriel (Carlos Eduardo) e André Santos; Marcelo Moreno

Técnico: Mano Menezes  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade