PUBLICIDADE

Data Fifa fará Corinthians pedir mudança de data das quartas

7 set 2014 - 10h56
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Corinthians não aceitará disputar o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Mineirão, na data pré-reservada pela Confederação Brasileira, que é o dia 15 de outubro.

Renato Augusto teve grande atuação no triunfo corintiano
Renato Augusto teve grande atuação no triunfo corintiano
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

A negativa dos corintianos está relacionada ao próximo período reservado pela Fifa para amistosos das seleções de todo o mundo, de 6 a 14 de outubro. Os dirigentes não querem decidir a vaga sem Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero que, possivelmente, voltarão a ser chamados – neste momento para defender os seus países no exterior.

Apesar de as seleções do Uruguai e do Peru ainda não terem anunciado adversários, datas nem locais, é bastante difícil que os dois países não aproveitem a oportunidade de disputar amistoso com a chancela da Fifa. Em relação à Seleção Brasileira, o problema já está confirmado.

A equipe de Dunga enfrentará o Japão, em Cingapura, no dia 14 de outubro, véspera de Atlético-MG x Corinthians no Mineirão. O amistoso contra os asiáticos marcará a inauguração de um complexo esportivo de US$ 1 bilhão da cidade-Estado.

O clube se manifestará oficialmente nos próximos dias, mas a reportagem conversou com o diretor de futebol Ronaldo Ximenes. "Não tem como jogar dia 15", –disse, externando que o Corinthians deverá, de fato, pedir para atuar em outra data.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade