PUBLICIDADE

Copa do Brasil

De Arrascaeta define classificação contra o Campinense como obrigação

Sem atuar desde a eliminação no Campeonato Mineiro, no último dia 24 de abril, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Campinense, no Mineirão, em duelo que vale classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Como empatou por 0 a 0 na partida ida com a equipe paraibana, o time […]

3 mai 2016 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

Uruguaio alertou equipe quanto aos perigos oferecidos pelo Campinense (Washington Alves/Light Press)

Sem atuar desde a eliminação no Campeonato Mineiro, no último dia 24 de abril, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Campinense, no Mineirão, em duelo que vale classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Como empatou por 0 a 0 na partida ida com a equipe paraibana, o time celeste precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Em caso de novo empate sem gols nesta quarta-feira, a decisão da vaga acontecerá através da cobrança de pênaltis. Esta hipótese, contudo, é rechaçada pelos jogadores cruzeirenses. Que o diga o meia De Arrascaeta.

Para o armador uruguaio, o Cruzeiro tem obrigação de não só avançar na Copa do Brasil, como também de vencer o Campinense. O camisa 10, no entanto, ressaltou os perigos oferecidos pelo adversário, que disputou, no último fim de semana, a decisão da Copa do Nordeste.

“Vamos ter um jogo decisivo. Obviamente, pela grandeza do clube, que está acostumado a ganhar, temos a obrigação de vencer este jogo. Mas não vai ser fácil, o Campinense é um bom time”, colocou o armador.

“Estamos focados no jogo, sabemos que vai ser muito difícil. É o jogo do semestre, o que passou já foi. Foi duro para o grupo ser eliminado (do Campeonato Mineiro), mas agora é tentar se recuperar”, completou.

Interino, Delamore cobrou acerto nas finalizações no treino desta terça (Washington Alves/Light Press)

Foco nas finalizações – Sob o olhar do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, os jogadores fizeram um trabalho exaustivo de finalizações, comandado pelo treinador interino Geraldo Delamore, nesta terça-feira. Nem mesmo os zagueiros escaparam da atividade, tendo em vista que a comissão técnica também treinou bastante as jogadas de bola aérea.

“Necessitamos de gols para conseguirmos a classificação. Por isso, o trabalho exaustivo de finalizações. O grupo vai jogar como sempre, na frente, atacando muito, mas prestando atenção no contra-ataque do adversário. Nós jogadores estamos focados no jogo, sabemos que vai ser um jogo difícil e que precisamos do resultado”, ressaltou De Arrascaeta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade