PUBLICIDADE

Copa do Brasil

De olho no Estadual, Coelho visita o Red Bull em estreia pela Copa do Brasil

O América-MG estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Brasil, em Campinas (SP), no estádio Moisés Lucarelli, porém o foco do clube mineiro está voltado para outra competição. Após vencer o Cruzeiro por 2 a 0, no último domingo, pela partida de ida das semifinais do Campeonato […]

19 abr 2016 - 20h06
(atualizado em 20/4/2016 às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante da classificação próxima para a decisão do Estadual, Givanildo poupará alguns titulares nesta quarta (Carlos Cruz/AFC)

O América-MG estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Brasil, em Campinas (SP), no estádio Moisés Lucarelli, porém o foco do clube mineiro está voltado para outra competição. Após vencer o Cruzeiro por 2 a 0, no último domingo, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o Coelho se aproximou da classificação para a decisão do Estadual, o que não acontece desde 2012.

Diante da possibilidade de encerrar este pequeno tabu, o América-MG poupará alguns titulares contra o Red Bull Brasil, sendo eles o volante Leandro Guerreiro, os meias Rafael Bastos e Osman, e o atacante Victor Rangel. A ausência deste último pode, inclusive, proporcionar ao atacante Borges, de 35 anos, a sua primeira partida como titular no Coelho, contudo, o experiente centroavante terá a concorrência de Bruno Sávio, recuperado de lesão.

Tendo em vista as várias mexidas na equipe, o Coelho deve enfrentar uma dificuldade ainda maior contra o Red Bull Brasil, que vem mordido após ser goleado e eliminado pelo Corinthians no Campeonato Paulista. Para o meia Tony, que não será poupado, a tendência é que o adversário entre ainda mais focado para a partida desta quarta-feira.

“Essa questão de eles terem um jogo não tão bom contra o Corinthians e saído das finais do Campeonato Paulista faz com que, agora, o foco deles esteja totalmente voltado para a Copa do Brasil. Eu tenho amigos lá e sei da qualidade do time adversário. Nas concentrações, temos assistido a alguns jogos do próprio Red Bull e falamos muito do time deles. Teremos uma ‘pedreira’ lá, um jogo difícil”, colocou o armador.

Borges pode ser titular do Coelho pela primeira vez nesta quarta

Apesar de estar focado na disputa do Estadual, o Coelho busca vencer por dois ou mais gols de diferença, em Campinas, para eliminar o jogo de volta, que cairia na quarta-feira anterior a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, a qual o América-MG está bastante próximo de disputar.

Para estragar os planos do América-MG, o Red Bull Brasil tem problemas para escalar a sua equipe. Isto, porque o clube perdeu recentemente o atacante Roger, artilheiro do Campeonato Paulista com 11 gols, para a Ponte Preta e também não pode contar com o meia Thiago Galhardo, que sofreu uma lesão muscular contra o Corinthians. O armador, inclusive, está próximo de se transferir para o Santos.

Com um desmanche em andamento, o técnico do Red Bull, Maurício Barbieri, ainda conta com a maior parte da base titular do Campeonato Paulista e deve mantê-la diante do Coelho. Ainda assim, a tendência é que alguns jovens atletas de categorias inferiores sejam relacionados para a partida para compor melhor o elenco para a estreia na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL-SP X AMÉRICA-MG

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 20 de abril de 2016 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Abreu de Araújo (CBF-RJ)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)

Red Bull Brasil: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Dráusio; Willian Magrão, Nando Carandina, Maylson e Rafael Costa; Misael e Edmílson

Técnico: Maurício Barbieri

América-MG: João Ricardo; Adalberto, Sueliton e Roger; Pablo, Claudinei, Ernandes, Tony e Bryan; Tiago Luís e Borges (Bruno Sávio)

Técnico: Givanildo Oliveira

Confira os demais jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil:

19h30 – Sampaio Corrêa x Inter de Lages (ida 2 x 1)

20h30 – ABC x Goianésia (ida 1 x 1)

21h30 – Comercial-MS x Joinville

21h30 – Dom Bosco x Nacional-AM

21h30 – Galvez x Rio Branco-AC

21h45 – Campinense x Cruzeiro

21h45 – Flamengo x Confiança (ida 0 x 1)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade