PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Delamore avalia atuação “mais leve” do Cruzeiro e exalta coletivo

Um Cruzeiro mais tranquilo entrou em campo nesta terça-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café, e alcançou uma atuação convincente diante da equipe paranaense, reforçada pela boa vitória por 2 a 0, que colocou o time celeste, de maneira antecipada, na próxima fase da Copa do Brasil. Novamente comandado pelo interino Geraldo Delamore, o […]

11 mai 2016 - 01h01
Compartilhar
Exibir comentários

Um Cruzeiro mais tranquilo entrou em campo nesta terça-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café, e alcançou uma atuação convincente diante da equipe paranaense, reforçada pela boa vitória por 2 a 0, que colocou o time celeste, de maneira antecipada, na próxima fase da Copa do Brasil.

Novamente comandado pelo interino Geraldo Delamore, o Cruzeiro, não demonstrou os sinais de nervosismo do primeiro jogo em que o auxiliar esteve à frente da equipe, diante do Campinense, e soube traduzir, com naturalidade, a sua melhor qualidade técnica nesta terça. Tal questão foi enfatizada por Delamore, que enalteceu a boa atuação em termos coletivos de seus comandados.

“Todos os jogadores, tecnicamente, estiveram bem no jogo. O Pisano foi bem, o Allano fez uma grande partida, o Willian correu muito e foi bem, o Henrique fez um partidaço, o Lucas, o pessoal da linha defensiva também bastante consistente, o Romero… Então, o crescimento veio muito a partir desta questão técnica,” avaliou.

“Comentei que no primeiro jogo (contra o Campinense), o lado emocional ia pesar um pouco em função de não podermos levar o gol em casa, o gol de empate e sermos desclassificado pelo critério do gol qualificado. O número de passes que erramos no jogo contra o Campinense dobrou em relação ao jogo de ida, muito em função deste lado emocional. Hoje, tivemos mais maturidade, não teve essa pressão de não poder tomar o gol. Jogamos para não tomar e buscamos o ataque o tempo todo”, completou.

Ao fazer um recorte mais amplo da partida, Delamore destacou a intensidade e a boa postura defensiva da equipe, salientando a atuação sem tantas oscilações de seus comandados, o que fez o Cruzeiro superar o objetivo originalmente traçado pela comissão técnica, com a eliminação do jogo de volta contra o Londrina.

“Eliminar o jogo de volta não era um primeiro objetivo nosso. Nosso primeiro objetivo era fazer um jogo consistente e a eliminação do jogo de volta seria consequência. Acho que a equipe jogou e ganhou com autoridade, fez um primeiro tempo muito bom, correu alguns riscos no segundo tempo, mas faz parte deste processo de reconstrução da equipe. Teve muita entrega de todos. Do ponto de vista defensivo, a equipe se mostrou um pouco mais bem posicionada e a gente vai ganhando entrosamento, procurando oscilar menos durante a partida”, destacou.

“O primeiro tempo foi, do ponto de vista tático e técnico, muito qualificado. A equipe se doou muito o jogo inteiro, se doou bastante. Estou muito orgulhoso pela entrega, feliz pelo coração que os jogadores colocaram hoje”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade