PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Dorival ignora placar, comemora vaga e se nega a priorizar a Copa do Brasil

27 ago 2015 - 01h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos não vencia uma partida fora de casa desde 15 de abril, quando bateu o Londrina pela Copa do Brasil, em São José dos Campos. Nesta quarta, a equipe garantiu sua vaga nas quartas de final da competição batendo o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, quebrando o jejum de pouco mais de quatro meses. Apesar disso, o técnico Dorival Jr deu de ombros para o feito e enalteceu a classificação.

“O objetivo aqui era passar de fase. Se acontecesse com vitória ou não, seria importante de qualquer maneira. Não virou uma obsessão. A equipe está jogando bem. A qualquer momento as vitórias começariam a acontecer fora de casa”, disse o treinador, que agora chega a nove jogos de invencibilidade pelo Peixe.

“A equipe é jovem, está começando a conhecer a força que possui. É uma competição tão difícil quanto o Brasileiro. Foi um resultado importante, sim. Mas agora é focar no Brasileiro, já com jogo complicado”, avisou.

Em 11º no campeonato por pontos corridos, o Santos dificilmente terá a oportunidade de brigar no topo da tabela com apenas um turno em jogo e também já não demonstra mais qualquer risco de queda. Um cenário propício para priorizar a Copa do Brasil, competição que pode dar um título e uma vaga na próxima Libertadores da América para o alvinegro praiano em mais seis jogos. Mas, não. Dorival fez questão de ressaltar que esse não será o planejamento do Peixe daqui para frente.

“Não podemos perder nenhuma das competições. Estamos alcançando um princípio de recuperação no Brasileiro. Não vamos abrir mão de nenhuma. Vamos tentar manter o que estamos fazendo. Abrindo mão de trabalho, treinamento, para que os jogadores possam voltar a normalidade”, explicou.

“Em algum momento podemos perder com isso, mas é isso. Eu nós quero e espero que a equipe mantenha a postura que vem tendo. Tem sido assim. Hoje pusemos muita intensidade e novamente conseguimos o resultado”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade