0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Dorival ironiza críticos: "perdi o controle do time e fui campeão"

5 ago 2010
01h04
atualizado às 14h21

O técnico Dorival Júnior foi um dos mais procurados pela imprensa após o título do Santos na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Estádio do Barradão, depois de derrota por 2 a 1 para o Vitória. Campeão dos dois campeonatos que disputou como técnico do clube alvinegro, o treinador ironizou os críticos que diziam notá-lo "perder o controle" do elenco, formado por garotos e envolvido em polêmicas recentes (como a briga entre Robinho e Wesley e as ofensas proferidas pelo goleiro reserva Felipe a um torcedor na internet).

"Não devia nem responder a isso aí... Quem fala que eu perdi o controle precisava conhecer a rotina do clube e o trabalho a fundo. Se um dia eu sentir que não tenho a liderança e o comprometimento de uma equipe que comando, eu serei o primeiro a querer sair", desabafou, com uma pitada de ironia: "então tá, eu perdi o controle do time e ganhei dois campeonatos".

Dorival ressaltou que as últimas semanas, de queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, foram muito difíceis e valorizaram a conquista: "tivemos um momento muito delicado nos últimos 15, 20 dias, foi bem difícil e conseguimos", comemorou.

Para o treinador, a vitória do Santos é histórica e representa um "bem" para o futebol: "ganhamos com um futebol bem jogado, alegre e vistoso, acabando com o paradigma de que é impossível jogar bonito e ganhar. Agora essa colocação passa a ser vista com outros olhos, as equipes podem jogar de uma maneira mais aberta e mesmo assim serem competitivas, temos que valorizar em muito essa conquista", disse o comandante santista.

O técnico remeteu, ainda, à derrota da Seleção Brasileira na Copa de 1982: "aquilo foi o pior desastre para o futebol, pagamos muito caro por isso, começamos a observar a marcação em detrimento a criação. Nossa equipe colabora para acabar com isso", analisou.

Dorival é carregado na festa do título
Dorival é carregado na festa do título
Foto: Agência Lance
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade