PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Dorival vê Vasco distante de elite e diz que jogo foi "estranho"

21 ago 2013 - 08h04
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória sobre o Nacional-AM por 2 a 0 na última terça-feira, em Manaus, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior disse que o Vasco da Gama ainda está distante dos melhores times do futebol nacional, e classificou a partida como "estranha". De acordo com o treinador, o fato de a equipe da casa ter partido para uma postura de ataque o tempo todo tornou o duelo mais franco.

"Temos que ter consciência de que a nossa realidade ainda é distante da maioria das equipes que joga tanto Copa do Brasil como Campeonato Brasileiro. Temos que trabalhar para que tiremos essa distância que existe nesse momento. Foi um jogo estranho; um jogo que não foi interessante em momento nenhum e não nos passou tranquilidade, porque nosso posicionamento foi completamente diferente das partidas anteriores", disse Dorival.

"À exceção desse último jogo com o Grêmio, nós havíamos sempre prevalecido na maioria deles jogando com equilíbrio, muito bem postado em campo, fato este que não vimos na noite de hoje (terça)", acrescentou o técnico.

<p>Dorival disse que postura do Vasco deixou a desejar e elogiou qualidade do Nacional-AM</p>
Dorival disse que postura do Vasco deixou a desejar e elogiou qualidade do Nacional-AM
Foto: Arlesson Sicsu / Futura Press

Para Dorival, o jogo contra a equipe de Manaus foi "dificílimo" e ganho pela superação dos jogadores. "Nós enfrentamos uma equipe que exigiu muito e tirou duas equipes importantes do Campeonato Brasileiro na Copa do Brasil (Coritiba, na segunda fase, e Ponte Preta, na terceira). Uma equipe que bota a bola no chão e tenta jogar. Foi uma partida dificílima, e o Vasco teve que se superar para alcançar um bom resultado", completou o comandante do time de São Januário.

Do lado do Nacional-AM, um dos destaques do jogo, Danilo Rios, lamentou os vários erros de finalização. "Nós criamos boas chances de gol no primeiro tempo, mas infelizmente não marcamos. No segundo tempo tivemos que nos expor muito para tentar recuperar o gol, uma vez que o Vasco entrou fechado, pois o resultado de 1 a 0 já estava bom para eles. Mas o Nacional jogou muito bem, e agora é focar na Série D do Campeonato Brasileiro", defendeu o meia.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade