0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Eduardo Baptista classifica derrota do Fluminense como injusta

29 out 2015
01h32
  • separator
  • comentários

O técnico Eduardo Baptista não escondeu a sua decepção com a eliminação do Fluminense no confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, o treinador tricolor disse que a eliminação foi injusta porque a equipe carioca foi bem melhor do que o adversário nas duas partidas.

"Estou chateado pela eliminação, mas contente pelo desempenho do Fluminense nas duas partidas. Nosso time foi muito superior ao adversário nos dois jogos", disse.

Baptista ainda lembrou que a proposta do Fluminense foi controlar o jogo e buscar o gol o tempo inteiro. E acha que está no caminho certo. "É o começo de um trabalho. Infelizmente, no Brasil, só se vê o resultado, mas não tenho dúvida de que o Fluminense merecia ter continuado na competição", declarou.

Eduardo Baptista justificou a escolha de Fred para cobrar a quinta penalidade porque tinha conversado com o atacante e os dois chegaram a um consenso sobre a ordem das cobranças. Ele defendeu Gustavo Scarpa e Gum, que desperdiçaram seus chutes.

"Eles treinam pênalti diariamente. E sempre com bom aproveitamento. Não foram felizes hoje, mas não podem ser condenados por isso", defendeu.

Baptista disse que o Fluminense não pode ficar lamentando a eliminação da Copa do Brasil porque, neste domingo, tem um confronto diante do Vasco, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. "Vamos continuar no mesmo ritmo. O Fluminense sempre vai propor o jogo em busca da vitória. E contra o Vasco não vai ser diferente", avisou.

Fred elogia o grupo

O atacante Fred deixou o gramado muito desgastado e triste com a derrota tricolor nos pênaltis. Para ele, que atuou no sacrifício, o Fluminense fez um grande segundo tempo e poderia ter saído com a classificação.

"Lutamos até o final. E temos que parabenizar o Palmeiras, que acabou sendo mais feliz na disputa dos pênaltis", resumiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade