PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Eduardo Baptista espera reação após vaga na semi da Copa do Brasil

1 out 2015 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar com o Grêmio, em Porto Alegre, na última quarta-feira. O técnico Eduardo Baptista destacou que o resultado pode ser o início da recuperação da equipe. O comandante espera que os tricolores possam voltar aos bons resultados.“Foi um passo importante. Quando acabou o jogo da Ponte Preta, nós estávamos em um momento muito ruim, sem confiança, com o sistema de marcação falho. Tínhamos que dar um passo. É um passo importante da reconquista da confiança. Nós temos um caminho longo pela frente. Temos o restante do Brasileiro que precisamos pontuar. Essa semana não pode ser esquecida, porque essa semana vai ser o trampolim para o resto do ano. Estamos felizes, mas vou fazer questão que eles tenham consciência de que tem muito da temporada pela frente”, disse.

Eduardo Baptista ressaltou que chegou ao Fluminense para fazer a equipe retomar o desempenho que vinha tendo durante a primeira parte do Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou o desempenho dos tricolores na Arena Grêmio.

“Minha função era despertar o elenco. Acho que despertamos neste jogo. Sabemos como é difícil eliminar o Grêmio dentro da Arena. Soubemos neutralizar as forças deles no segundo tempo. Tudo o que falamos, os jogadores acreditaram. Todos muito empenhados, dedicados. E o resultado está aí. Falei para eles: temos oito dias para mudar a história. Começamos a construir uma nova história. Minha emoção está aí”, declarou.

O Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Se na Copa do Brasil a equipe está bem, na Série A os cariocas precisam de bons resultados para acabar com o perigo de rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade