2 eventos ao vivo

Eliminação frente ao ABC coloca pressão sobre Sérgio Guedes no Sport

22 mai 2013
08h30
atualizado às 08h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeão da Copa do Brasil de 2008, o Sport não consegue repetir a boa campanha e foi eliminado nos anos seguintes por Atlético-MG (2010), Paysandu (2011), Sampaio Correia (2012) e agora pelo ABC (2013). Depois de perder no Rio Grande do Norte, a segunda derrota na Ilha do Retiro por 3 a 2 veio com a eliminação do torneio nacional e muitas críticas da torcida, nesta terça-feira, especialmente direcionadas ao técnico Sérgio Guedes, mas ele deu entrevista após o jogo. Por enquanto deve se manter no cargo.

No campo, o treinador foi o principal alvo das vaias. Mas o time chegou a ouvir sua própria torcida gritar “olé” para os toques dos jogadores natalenses. E o lateral direito Moacir respondeu com gestos aos torcedores que o criticaram ao ser substituído pelo atacante Sandrinho. No entanto, o profissional foi alvo também da irritação dos rubro-negros pelo fato do antigo titular da posição, Cicinho, não ter renovado com o clube e ser um desfalque importante para a Série B.

<p>ABC venceu Sport por 3 a 2 e ampliou série negativa do time pernambucano</p>
ABC venceu Sport por 3 a 2 e ampliou série negativa do time pernambucano
Foto: W. Correia Neto / Futura Press

Mesmo sendo adversário do Sport na Série B, o ABC é considerado um time de menor expressão pela torcida pernambucana. A eliminação é somada ao fato do time ter sido eliminado pelo Campinense da Copa do Nordeste (ainda sob o comando de Vadão) e ser três vezes seguidas vice-campeão estadual, sempre decidindo e perdendo para o Santa Cruz, que está na Série C.

Com toda essa crise após quatro derrotas seguidas e o rebaixamento no ano passado, sob o comando de Sérgio Guedes nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, o técnico já admite que terá de lidar com uma situação difícil, mas espera com bons resultados na Série B “amenizar a pressão que é evidente vai ser muito grande a partir de agora”.

O técnico demorou para dar entrevista após o jogo, pois estava reunido com a diretoria, mas disse apenas que a “conversa lá dentro é interna da comissão”. O Sport estreia na Séria B diante do Icasa, no Estádio Mauro Sampaio, a partir das 16h20, no próximo sábado – porém, na próxima terça-feira, já volta a enfrentar o ABC, e novamente na Ilha do Retiro. Dois resultados positivos passam a ser obrigação diante de tantas derrotas nos últimos tempos para os rubro-negros.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade