PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Eliminado da Copa do Brasil, Paraná tenta vaga no "tapetão"

Árbitro da partida relatou irregularidade do zagueiro Luciano, do Jacuipense, que eliminou o time paranaense nos pênaltis

24 abr 2015 - 06h00
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A doída eliminação nos pênaltis para o Jacuipense, na Vila Capanema , pela primeira fase da Copa do Brasil, poderá ser revertida na Justiça. O Paraná, por meio de seu departamento jurídico, pretende tomar medidas para avançar e jogar diante do Náutico na próxima quinta-feira.

Antes das cobranças, jogadores do Paraná se uniram para a conversa final: em vão
Antes das cobranças, jogadores do Paraná se uniram para a conversa final: em vão
Foto: Divulgação/Paraná

Na súmula da partida de quinta-feira, o árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira, de Minas Gerais, relatou que existe uma irregularidade na escalação do zagueiro Luciano, do time do interior da Bahia. O sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostra que existia uma punição pendente em relação ao atleta. 

O defensor havia sido expulso em uma partida no dia 17 de abril de 2013, quando atuava pelo Aracruz, do Espírito Santo, na derrota por 1 a 0 para o Joinville, também pela competição de mata-mata. O atleta foi julgado dia 9 de maio do mesmo ano e suspenso por uma partida. Antes de começar o confronto, a arbitragem avisou o Jacuipense deste problema com o jogador.

Mesmo assim, o auxiliar técnico da equipe, Clayton Mendes da Silva, ignorou a informação e alegou que Luciano tinha condições de atuar com a camisa do clube no confronto, por ter ficado de fora da partida de ida, em Riachão do Jacuípe, na vitória paranista por 1 a 0. A CBF ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a súmula diz que a pendência existia no sistema, sendo anexada.

Interessado no imbróglio, a equipe paranaense analisa a súmula e a punição ao jogador para verificar a possibilidade de conseguir a classificação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O procurador-geral do órgão, Paulo Schmitt, ao saber do caso, também disse que vai tomar os devidos procedimentos. "Temos que verificar com a CBF e com a secretaria do STJD sobre essa pendência de cumprimento de pena. Se houve participação irregular do atleta, iremos oferecer denúncia", prometeu em entrevista à rádio Banda B.

Confira a súmula da partida:

O árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira, de Minas Gerais, faz a observação sobre a irregularidade do zagueiro Luciano
O árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira, de Minas Gerais, faz a observação sobre a irregularidade do zagueiro Luciano
Foto: Reprodução/CBF
Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade