PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Em casa, Paraná perde nos pênaltis para Jacuipense e está eliminado

23 abr 2015 - 21h50
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube perdeu no tempo normal por 1 a 0 para o Jacuipense-BA, em plena Vila Capanema, e voltou a ser derrotado nas cobranças de pênaltis, por 5 a 3, vendo assim acabar o sonho da Copa do Brasil logo na primeira fase. No jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, houve vitória paranista por 1 a 0. Na próxima fase da competição, o adversário dos baianos será o Náutico, que eliminou o Brasília.

A partida começou bem disputada, com muita marcação pelos dois lados. Aos cinco minutos, Yan partiu com a bola e encontrou Lúcio Flávio, que não entendeu a jogada e facilitou o corte da defesa baiana. Aos nove minutos, depois de confusão na frente da área, o capitão paranista soltou o pé e a bola passou perto, pela linha de fundo. Aos poucos o Tricolor se soltava em campo.

O jogo ficava concentrado no meio-campo e, a partir dali, uma sequência de lançamentos infrutíferos, que deixava a partida tecnicamente dura de assistir. Aos 20 minutos, Dimas cobrou falta de muito longe e somente recurou para a defesa paranista. Com um verdadeiro apagão no setor de criação dos dois times, o jogo não fluía, justificando o zero no placar.

O Jacuipense começou a gostar da partida. Aos 32 minutos, Dimas lançou Marclei, que bateu forte para boa defesa de Marcos, que cedeu escanteio. Aos 40 minutos o experiente Nadson teve a melhor chance da primeira etapa, saindo da marcação e ficando na cara do gol, para isolar a bola de forma inacreditável.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações. O Tricolor da Vila finalmente criou um lance de perigo, aos seis minutos, com Lúcio Flávio, que rolou para Leandro Vilela, de frente para o crime, mas insuficiente para evitar a chegada da marcação na hora exata do arremate. Na resposta, Nadson subiu sozinho na área, mas não pegou certo na bola, desperdiçando mais uma chance clara.

A partida era melhor, mais movimentada depois do intervalo. Aos 13 minutos, Yan tentou arrematar de peixinho e, por pouco, não pegou em cheio para abrir a contagem. O placar era aberto, qualquer um dos times poderia balançar as redes primeiro. Aos 22 minutos, Lúcio Flávio cruzou e Jean desviou para boa intervenção de Pezão. Até que, aos 28 minutos, Nadson recebeu de Bruno Silva, dominou, levantou a cabeça e bateu para o fundo das redes para abrir o placar para os baianos.

O resultado levava a partida para a disputa dos pênaltis. Aos 32 minutos, Nadson cobrou falta na entrada da área e a bola bateu na rede, pelo lado de fora. Aos 35 minutos, já sem muitas alternativas, Leandro Vilela mandou uma pancada de fora da área e carimbou o zagueiro Luciano, que foi a nocaute. Nas arquibancadas, a torcida se manifestava o contra mais uma atuação ruim do Paraná.

As cobranças de pênaltis começaram com o experiente Lúcio Flávio, que converteu para o Tricolor. Marclei deixou tudo igual. Ricardinho foi o segundo a bater pela equipe paranista e também fez o dele. Bruno Silva não desperdiçou a batida. Paulo Henrique que entrou no final do tempo normal, marcou com tranquilidade. Tiago Lima fez para a Jacuipense.

Osmar, que também entrou durante o jogo, fez bonito e anotou mais um para o Paraná. Edacarlos foi com confiança e colocou a bola nas redes. Fechando a lista tricolor, Cleiton parou no goleiro Pezão. A responsabilidade de garantir a vaga para os baianos ficou nos pés de Nadson, que fez valer a experiência e garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ-PR 0 (4) X (5) 1 JACUIPENSE-BA

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR)

Data: 23 de abril de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Henrique Coutinho Teixeira (MG)

Assistentes : José Eduardo Calza (RS) e Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS)

Cartões amarelos : Jean, Rossi, Marcos e Cleiton (Paraná); Luciano (Jacuipense-BA)

GOL

JACUIPENSE-BA : Nadson, aos 28 minutos do segundo tempo

PÊNALTIS

PARANÁ : Lúcio Flávio, Ricardinho, Paulo Henrique e Osmar marcaram. Cleiton perdeu.

JACUIPENSE-BA : Marclei, Bruno Silva, Thiago Lima, Ed e Nadson marcaram.

PARANÁ : Marcos; Rodrigo Gasperin, Bianor, Cleiton e Yan; Jean, Leandro Vilela (Lucas Pará), Lúcio Flávio e Ricardinho; Yan Philippe (Paulo Henrique) e Rossi (Osmar)

Técnico: Luciano Gusso

JACUIPENSE-BA : Pezão; Dimas (Jô), Luciano, Uesles e Bruno Silva; Thiago Lima, Ananias, Edcarlos e Maxwell (Niquinho); Marclei e Nadson.

Técnico: Clebson Araújo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade