PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Em duelo sonolento, Coelho empata com o RB Brasil e não evita 2º jogo

O América-MG não conseguiu evitar o jogo de volta contra o Red Bull Brasil-SP pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em jogo bastante sonolento e de raros momentos de emoção, mineiros e paulistas fizeram muito pouco para merecerem a vitória e acabaram ficando no empate por 1 a 1, em jogo realizado no estádio Moisés […]

20 abr 2016 - 21h43
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG não conseguiu evitar o jogo de volta contra o Red Bull Brasil-SP pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em jogo bastante sonolento e de raros momentos de emoção, mineiros e paulistas fizeram muito pouco para merecerem a vitória e acabaram ficando no empate por 1 a 1, em jogo realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Focado na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, o Coelho entrou em campo com um time misto, o que, após o empate desta quarta, se mostra um tiro que saiu pela culatra. Isto, porque a partida de volta contra o Red Bull acontecerá no dia 28 de abril (quinta-feira), exatamente antes de um eventual primeiro jogo da decisão do Estadual, desde que o América-MG garanta classificação sobre o Cruzeiro no próximo domingo.

O Jogo – Bastante estudada, a partida no Moisés Lucarelli apresentou um cenário de muito equilíbrio no começo da partida, quando ambas as equipes alternaram finalizações e chegadas mais incisivas no campo de ataque. O ritmo do jogo, contudo, caiu durante o primeiro tempo, o que tornou o confronto um tanto quanto sonolento em Campinas.

Para mudar o ritmo moroso da partida, nada melhor que um gol. E foi exatamente isto que lateral Bryan fez aos 25 minutos. Após belo lançamento de Borges, o camisa 6 bateu de chapa, na gaveta, marcando um golaço para o América-MG.

Apesar do gol americano, quem cresceu na partida foi o Red Bull que, pouco depois de carimbar a trave de João Ricardo, conseguiu o empate aos 41 minutos. Após pênalti cometido por Byran, o atacante Edmílson bateu bem e igualou o marcador. Ainda no final do primeiro tempo, a equipe da casa quase virou em arremate perigosíssimo de Maylson.

Na volta do intervalo, o ritmo lento, que dominou grande parte do primeiro tempo, também deu as caras na etapa complementar, com ambas as equipes mostrando pouca criatividade no ataque. Ainda assim, o América-MG buscava mais o gol adversário, porém sem ameaçar.

Ao contrário da primeira etapa, o jogo não ganhou em velocidade â medida que passavam os minutos do segundo tempo. Apesar disso, o Red Bull Brasil chegou perto de conseguir a vitória no final da partida, porém parou no goleiro João Ricardo e na ineficácia dos seus atacantes, o que sacramentou um empate justo no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL-SP 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 20 de abril de 2016 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Abreu de Araújo (CBF-RJ)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)

Cartões Amarelos: Anderson Marques (Red Bull Brasil); Bryan (América-MG)

GOLS

RED BULL BRASIL: Edmílson, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Bryan aos 25 minutos do primeiro tempo

Red Bull Brasil: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman (Luan) e Gerson; Willian Magrão, Nando Carandina, Maylson; Igor Sartori (Willie), Misael (William Rocha) e Edmílson

Técnico: Maurício Barbieri

América-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto (Roger), Sueliton e Bryan, Claudinei, Ernandes, Tony e Matheusinho (Danilo); Borges (Christian) e Tiago Luís

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade