0

Embalado, Palmeiras atropela Flamengo-PI e avança fácil

25 fev 2010
23h23
atualizado em 26/2/2010 às 10h26

Com o magro resultado obtido em Teresina, o Palmeiras veio a campo nesta quinta-feira, no Palestra Itália, contra o Flamengo-PI, disposto a não dar espaço ao time do veterano atacante Jardel - que visivelmente forma de forma, era opção no banco de reservas. Embalado pela vitória no clásico contra o São Paulo, no último domingo, o time alviverde bateu os piauienses por 4 a 0 e passou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Poupando Cleiton Xavier e Lenny, que sentiram lesões durante os treinamentos desta semana, Antônio Carlos entrou com Deyvid Sacconi e Diego Souza dividindo a armação de jogadas e dando oportunidade ao atacante Marquinhos - que não foi aproveitado nenhuma vez durante a passagem de Muricy Ramalho - para formar o ataque junto com Robert. E o Palmeiras abusou dos gols perdidos, apesar do placar elástico.

Com um Palmeiras dominante desde o início, o placar não demorou a ser inaugurado, quando Deyvid Sacconi recebeu na direita do ataque e foi derrubado após dividida com o zagueiro rubro-negro. Robert converteu a cobrança aos 2min. Com o gol, o Flamengo precisaria virar a partida para se classificar, mas ainda assim, o Palmeiras fez valer sua maior superioridade técnica e seguiu no controle do jogo.

Aos 16min, Marquinhos deu passe na medida para Sacconi marcar, mas o meia perdeu gol incrível na cara do goleiro. O meia ainda se destacaria após cabeçada perigosa aos 25min, que passou rende ao poste direito do Flamengo-PI. Um minuto depois, numa cobrança de escanteio, o goleiro Herivelto conseguiu falhar duas vezes no mesmo lance. O zagueiro Léo estava esperto e empurrou para as redes, fazendo 2 a 0. No lance, o zagueiro palmeirense dividiu no alto com o zagueiro Toti e acabou com um corte no supercílio, mas seguiu na partida até o final da primeira etapa, quando deu lugar a Souza.

Entre uma chance desperdiçada e outra, a equipe comandada por Antônio Carlos logo chegou ao terceiro gol. Após triangulação do ataque palmeirense, Sacconi deixou Robert na cara do gol sem marcação e o atacante marcou seu segundo gol no jogo - o quarto em duas partidas -, aos 35min.

Com a classificação praticamente sacramentada, o Palmeiras diminuiu de ritmo na segunda etapa, enquanto o fraco time piauiense não tinha forças para criar nenhuma trama de ataque perigosa. A atração foi a estréia do meio-campo Ivo, contratado junto ao Juventude, que substituiu Diego Souza aos 27min. E na primeira jogada do novo reforço alviverde, saiu o quarto gol. Após boa trama na esquerda, Ivo cruzou no segundo pau para o belo complemento do volante Edinho, que pegou de voleio.

Com a goleada, o Palmeiras avançou na Copa do Brasil e vai encarar na próxima fase o Paysandu, que venceu a classificatória diante do Potiguar-RN.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 0 Flamengo-PI

Gols
Palmeiras: Robert, a 2min e 35min do 1º tempo e Léo, aos 26min do 1º tempo e Edinho, aos 28min
Esquema Tático do Palmeiras
4-4-2
Marcos; Figueroa, Danilo, Léo (Souza) e Eduardo; Pierre, Edinho, Deyvid Sacconi e Diego Souza; Marquinhos e Robert (William). Técnico: Antônio Carlos Zago

Esquema Tático do Flamengo-PI
3-6-1
Herivelto; Marcelão, Serginho e Alessandro; Tote, Erivan, Binha, Luciano(Zuza), Antonio Carlos e Wildinho; Leandro Porto. Técnico: Maranhão

Cartões Amarelos
Palmeiras: Souza
Flamengo-PI:Marcelão, Serginho e Leandro Porto


Árbitro
Renato Cardoso da Conceição

Local
Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade